Ciências Contábeis: Em período de crise, profissional tem destaque no mercado

0
216




Com o atual cenário econômico e político do país, eficiência e redução de custos devem ser os principais objetivos das empresas para os próximos anos. E, em tempos de crise, profissional de Ciências Contábeis está na lista das profissões em alta. Pensando nisso, a UNIGRAN oferece vagas para o curso no Vestibular de Verão 2016.

A profissão indicada como “alta demanda” pode contribuir mais no corte de gastos, reestruturação interna e de dívida e posicionamento com o cliente em momentos de crise. Segundo o coordenador de Ciências Contábeis da UNIGRAN, Sérgio Almir Wachter, apesar da crise, a área da contabilidade está sendo exigida pelo mercado. “E nessa época é que podem surgir as melhores oportunidades para a profissão contábil”, afirma.



Sérgio Almir desta que é nessas horas que mais se precisa de um profissional para auxiliar as finanças de uma empresa. “Por exemplo, balancear o preço de venda, diminuição de custos, planejamento tributário – impostos, a questão do controller – no acompanhamento de toda a operação da empresa sob o ponto de vista financeiro, criando relatórios e indicadores. Há uma grande expectativa de criação de vagas por conta da situação econômica”, garante.
Dentre tantas funções, o contabilista coordena e controla os registros de negócios, interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes, registra os fatos e atos administrativos, é responsável pelo pagamento de tributos, presta consultoria, além da auditoria e das perícias contábeis.

O perfil do profissional, de acordo com o coordenador Sérgio, é ser uma pessoa dinâmica, estar ligado na parte de tecnologia da informação, organizado, pró-ativo, gostar de ler e pesquisar.