Cinco dicas para turbinar seu Setor Fiscal

0

O Setor Fiscal de seu Escritório Contábil anda um pouco “fora de forma”? Sabia que você pode melhorar e muito o desempenho do seu Escritório Contábil? Fique atento as mudanças do mercado e também as inovações tecnológicas! Neste artigo, reunimos cinco dicas para dar uma remodelada no Setor Fiscal do seu Escritório. Vamos à leitura?

Curso na Área Fiscal com Certificado a partir de R$ 110,00 – Conheça

Tecnologia, uma aliada e tanto

Sabemos que muitos processos no Escritório são repetitivos, outros, exigem total atenção. Qualquer erro pode causar problemas imensos, além da perda de tempo. A contabilidade, aliada a tecnologia, pode facilitar nessa preciosa hora.

1 – Automatize seus processos

Nos processos que envolvem ações repetitivas (e cansativas) demais, surge a automatização. A digitação realizada uma única vez, a baixa automática de NF-es, o cadastro de clientes e fornecedores em uma nota. Tudo feito apenas uma vez, com total precisão e sem erros. Graças a automatização, o rendimento será muito maior.

2- Prefira aplicativos WEB

Aplicativos WEB são totalmente acessíveis, além de seguros. Para acessar, é necessário estar apenas conectado à internet. Há possibilidades de acessar através de celular, tablet, ou o próprio computador, onde você estiver. É interessante se você possui uma vida bastante corrida.

3- Salve seus arquivos na Nuvem

Salvar arquivos em locais seguros é de extrema necessidade. Imagine documentos importantes de sua empresa serem extraviados por hackers, ou simplesmente deletados. Uma alternativa interessante é salvá-los na Nuvem, também conhecido por Cloud Computing. Lá, ele fica salvo, e só você poderá acessar através de login e senha.

4- Organize!

Organização é uma das palavras-chave na hora de turbinar o Setor Fiscal. Utilize um sistema que te ajude a deixar tudo bem organizado, por exemplo, notas fiscais salvas em pastas específicas, onde você poderá encontrar com facilidade na hora de apresentar ao Fisco. Organize também os relatórios e demais planilhas. Em algum momento, eles serão necessários, e você saberá onde estarão.

5- Economia de Tempo

Após realizar todos estes processos, você verá o quanto economizou o tempo, que poderá ser utilizado para outros processos, além de um tempo reservado para você mesmo. Seu Escritório também estará pronto para atender maiores demandas com total segurança.

Mirella Lima – SiEG

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.