CNH Digital: será possível indicar o real condutor que cometeu a infração

Uma nova função foi disponibilizada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, agora será possível indicar quem era o real condutor  que cometeu a infração.

Uma nova função foi disponibilizada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, agora será possível indicar quem era o real condutor que cometeu a infração.

Essa nova função traz praticidade aos motoristas que podem realizar o procedimento pelo próprio smartphone, porém no momento somente o estado do Espírito Santo pode utilizar essa nova função. 

Indicando o real condutor da infração

Muitas vezes a multa acaba sendo registrada no nome de uma pessoa, porém o condutor no veículo no momento da infração era outra. 

Essa situação pode ser bem rotineira na vida de dezenas de brasileiros, contudo será possível resolver o problema de maneira mais prática, pelo smartphone, sem contar que não será mais necessário enfrentar todos os trâmites do procedimento de indicação. 

Como é feita a indicação do real condutor da infração?

Para realizar a indicação do real condutor é necessário fazer o cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), esse cadastro deve ser feito por ambos os condutores o que recebeu a multa e o real condutor.

O cadastramento é feito de maneira simples pelo próprio aplicativo da CNH Digital ou então por meio da página do Senatran.

Confira o passo a passo após realizar o cadastro para indicar o real condutor: 

  • Abra o aplicativo
  • Selecione a opção “Real Infrator”
  • Clique na opção indicar
  • Informe o CPF do motorista.
  • Aquele que foi indicado como o real motorista receberá uma notificação.
  • Será necessário realizar a autenticação da assinatura que pode ser realizada através do site do Governo Federal.
  • Após os procedimentos e assinatura o documento fica a disposição no aplicativo da CNH Digital. 

Lembrando que apesar de muito prático no momento a função está disponível apenas no estado do Espírito Santo, porém a ideia é que logo ele seja liberado para demais regiões. 

Comentários estão fechados.