CNH social gratuita abre 10 mil vagas. Veja quem pode se inscrever

A CNH gratuita já pode ser adquirida em Goiás e no Pará, juntos os estados somam cerca de 10 mil vagas. 

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) social, diz respeito a um programa desenvolvido pelo governo em 2011, no intuito de viabilizar o acesso de pessoas de baixa renda à carteira de motorista. 

Assim sendo, os cidadãos contemplados não precisam desembolsar nada para realizar o processo, ou seja, tudo de maneira gratuita. 

Atualmente a CNH social está em vigor em dois estados brasileiros, em Goiás com 5.010 vagas disponíveis, e no Pará com outras 5.000 vagas. Em ambas as localidades as inscrições já estão abertas, fique por dentro no tópico a seguir. 

CNH gratuita 

Em Goiás, o contemplado poderá tirar sua primeira habilitação nas categorias A ou B. Além disso, caso o indivíduo em questão já possua o documento, ele poderá adicionar outra categoria de maneira gratuita.  

Contudo, quem deseja adicionar outra categoria, não pode ter cometido alguma infração de trânsito de natureza gravíssima, grave nos últimos 12 meses, ou ser reincidente em média. 

No estado, o interessado pode se candidatar na modalidade estudantil, se jovem de 18 a 25 anos, possuir cadastro ativo no Cadúnico e ter o ensino médio concluído. Ou nas modalidades urbana e rural, basta ter mais de 18 anos, atender aos critérios do Código de Trânsito Brasileiro, e também possuir inscrição ativa no cadastro único. 

Quem se encaixa nestes perfis, e deseja se candidatar a vaga, basta realizar a inscrição até 18 de outubro pelo site do Detran Goiás

No que diz respeito ao estado do Pará, o programa CNH Pai D’égua, irá disponibilizar 3 mil vagas para Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Izabel do Pará e 2 mil vagas disponíveis para todos os municípios. 

Os beneficiados pelo programa poderão tirar a habilitação nas categorias A e B, ou mudar o documento para a D. Dentre os requisitos exigidos, é preciso essencialmente, ter mais de 18 anos, possuir inscrição no Cadúnico, residir no estado do Pará e ser penalmente imputável. 

Interessados em se candidatar devem acessar o site do Detran e ir à opção CNH Pai D”égua. As inscrições estarão abertas até dia 30 deste mês de setembro.  

Comentários estão fechados.