Com auxílio de software da Sage, ONG automatiza a emissão de notas fiscais de sua loja de produtos orgânicos

contabilidade

 A Sage, líder de mercado em softwares de gestão na nuvem, acredita que a desburocratização de processos facilita a vida de empreendedores de qualquer setor e de organizações de todos os tamanhos. A companhia, que fornece softwares de gestão aos seus clientes, também apoia seus parceiros de negócios pró bono, como a ONG Reciclázaro.

Esta Organização da Sociedade Civil atua em prol da reinclusão social de pessoas em vulnerabilidade, acolhendo idosos, mulheres, crianças em situação de rua e vítimas de violência. Suas 7 unidades oferecem assistência e estimulam a autossuficiência das pessoas atendidas, trabalho mantido por meio de ações socioambientais e projetos de sustentabilidade, como um empório de produtos orgânicos.

O estabelecimento, além de estimular as atividades dos pequenos produtores, também oferece as criações realizadas em unidades da instituição, como os pratos, tapetes, bolsas e cadernos produzidos pelos conviventes da Casa São Lázaro.

Como qualquer empresa com movimentação financeira, a Reciclázaro também precisa reportar informações fiscais ao governo por meio de notas fiscais que comprovem a compra e venda de suas mercadorias.

“Vimos que precisávamos de um software para emissão das notas fiscais dos nossos produtos. Apresentamos a nossa necessidade à Sage, que já apoiava as ações da Reciclázaro por meio da Sage Foundation e o trabalho voluntário de seus colaboradores, e a companhia disponibilizou para nós, de forma gratuita, seu software emissor de notas fiscais, o Sage NF-e”, afirma Cido Martins Coordenador da Associação Reciclázaro.

A solução Sage NF-e ajudou a Reciclázaro a automatizar os processos de emissão de nota fiscal, simplificando e agilizando o atendimento aos clientes.

Como uma Organização da Sociedade Civil, precisamos nos comportar como uma empresa, preocupados com a profissionalização e gestão para garantirmos a continuidade da instituição e apoiarmos cada vez mais a comunidade. Contar com a tecnologia, nos ajuda a garantir isso, explica Cido Martins.

Desta forma, a Reciclázaro consegue concluir o seu propósito, que é ajudar pessoas que estavam em condições de vulnerabilidade na sociedade e, posteriormente, recolocá-las no mercado de trabalho.

“Faz parte do propósito da Sage no mundo investir em pessoas e comunidades para que possam prosperar e viver em situação de estabilidade econômica e igualdade social. Quando nossas comunidades locais prosperam, nós também prosperamos”, afirma Jorge Carneiro, presidente da Sage Brasil.

Sage Foundation

A disponibilização gratuita do Sage NF-e para a Reciclázaro é parte dos pilares da Sage Foundation. Utilizando o conceito 2 + 2 + 2, a companhia permite que os funcionários dediquem 2% do seu tempo, que se traduz em 5 dias por ano fiscal, por colaborador para fazer trabalho voluntário, 2% do fluxo de caixa da empresa para doações a ONG’s e projetos priorizando jovens e mulheres e  distribui licenças de software para essas organizações sem fins lucrativos.

Sobre o Sage NFe

Sage Business Cloud NF-e é um software online e ilimitado para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e e MDF-e). De forma simples e 5 vezes mais ágil que o emissor de notas gratuito da Sefaz, é possível emitir as notas de qualquer lugar, a qualquer hora, bastando ter acesso à internet.