Começa na 2ª feira a atualização cadastral no Caixa Tem para os nascidos em outubro

0

Começa nesta segunda-feira (29), a atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem para os trabalhadores nascidos em outubro. De acordo com a Caixa Econômica Federal aqueles que têm poupanças sociais digitais e utilizam o app para movimentar os recursos devem fazer o procedimento, que consiste no envio de selfie e de documentos digitalizados.

Vale destacar, que a atualização deve ser feita pelo celular. Para fazer isso você só terá que seguir as instruções do próprio aplicativo. Não sendo necessário você se dirigir até a uma agência bancária. Tudo poderá ser feito de forma online.

A Caixa informa que, o recadastramento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e evitar fraudes.O app será novamente usado para o pagamento do novo auxílio emergencial do governo federal, a partir do próximo mês.
No entanto, é bom lembrar, que a não atualização do cadastral no Caixa Tem, não vai impedir a pessoa de receber o auxílio emergencial, desde que ela esteja elegível.

Fonte: Google
Fonte: Google

Como proceder

Acesse o aplicativo e clique em “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

A atualização está sendo feita de forma escalonada, seguindo o mês de aniversário dos clientes. A atualização termina no dia 31 de março.

Vale lembrar que a atualização cadastral acontece de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversário dos clientes, até o dia 31 deste mês.

Edição pro Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil