Confira dicas de como começar a investir seu dinheiro e conquistar bons resultados

0

Atualmente é muito difícil achar alguém que ainda não tenha pensado em começar a investir seu dinheiro com o objetivo de multiplicar sua renda.

Apesar de parecer fácil, a ação precisa ser estudada e analisada de forma objetiva e clara. No mercado financeiro existem diversas formas de investimentos desde as mais simples até as mais personalizadas.

Por isso, é preciso entender qual a melhor possibilidade para o momento financeiro em que a pessoa se encontra.

Investir nessa opção requer cuidados e acompanhamento, afinal, o investimento é um processo que deve ser construído e acompanhado diariamente.

Pensando nisso, Pablo Marçal, especialista em branding digital e um dos maiores nomes da internet, separou algumas dicas para quem deseja começar a investir seu dinheiro e conquistar bons resultados. Confira abaixo:

1 – Estabeleça metas

Você sabe exatamente por qual motivo deseja investir? Cada ação tem uma reação e por isso é preciso estabelecer qual o seu principal objetivo. Coloque no papel o que você quer alcançar.

Casa, carro, futuro tranquilo? Para cada um dos casos existe uma maneira melhor de investimento, são eles: Investimento de curto prazo: duração de até um ano, em que é recomendado fazer uma aplicação diária;

Investimento de médio prazo: duração de cinco anos, onde a ideia é que o investidor tenha tempo para recorrer a essa reserva quando necessário;

Investimento de longo prazo: neste formato, é indicado fazer aplicações com previsão de retorno após pelo menos cinco anos de investimento.

Dessa forma, pode-se usar aplicações em momentos mais longos, onde o risco de mercado pode ser maior e ao mesmo tempo com possibilidade de maior potencial de ganho.

2 – Planejamento financeiro

Faça um mapeamento das suas finanças, ou seja, passe a observar tudo que entra e o que sai do seu orçamento. Para fazer essa análise, utilize ferramentas como planilhas, anotações no caderno, o que for melhor para você. Anote tudo, desde o cafézinho até uma viagem mais longa.

Com o planejamento em mãos, identifique quais os gastos que podem ser cortados com facilidade. Além disso, estabeleça qual o valor inicial de investimento e por qual período ele será realizado.

3 – Acompanhe seu investimento

Além de investir, você precisa acompanhar tudo o que acontece com o dinheiro que foi depositado em sua aplicação, principalmente, quando você escolhe o método de renda variável.

Aproveite alguns momentos para analisar os resultados, aguarde alguns meses para comparar os retornos obtidos e se elas estão dentro do que você esperava.

4 – Seja expert do seu investimento

Após entender quais os principais objetivos financeiros, é preciso olhar para os conceitos e colocá-los em prática.

Procure dicas em pessoas que são referências no mercado de investimos e que principalmente ensinem de forma simples e objetiva, como é o caso de Pablo Marçal – líder em branding digital.

Em suas redes sociais, Marçal apresenta vídeos explicativos com métodos que auxiliam as pessoas que desejam mudar de vida.

5 – Escolha a corretora ideal

Após estudar e tomar a decisão final, é hora de escolher onde seu dinheiro será investido.

As corretoras são as instituições financeiras que estão autorizadas para receber ordem de compra ou venda de ações de seus clientes.

Atualmente, uma variedade de produtos são disponibilizados por bancos ou corretoras. Portanto, procure a opção que se encaixa melhor dentro do seu propósito.

Por Pablo Marçal é um dos maiores líderes em branding e estratégias digitais, além de ter se consagrado como um dos maiores mentores e destravadores de mente do Brasil na atualidade.