Como abrir uma conta na Caixa sem sair de casa

O banco vem oferecendo vários serviços, entre eles, empréstimos e cartões de crédito. Para ter acesso a esses serviços é necessário ser correntista

A Caixa Econômica Federal está tornando mais fácil para uma pessoa abrir uma conta, e sem que seja preciso sair de casa. Desta forma, todas as etapas de abertura de conta podem ser realizadas via online.

Para isso, basta baixar o aplicativo oficial da Caixa, em seguida, realizar todas as etapas dentro da plataforma. Antes, quando alguém queria abrir uma conta na Caixa, só conseguiria de forma presencial, indo a uma agência.

O banco vem oferecendo vários serviços, entre eles, empréstimos e cartões de crédito. Para ter acesso a esses serviços é necessário ser correntista. Por isso, o primeiro passo é você abrir uma conta.

Como abrir uma conta na Caixa

A partir de agora só é possível abrir uma conta corrente na Caixa via online. Em contrapartida, a conta poupança só poderá ser aberta indo diretamente a uma agência da Caixa.

Para você abrir uma conta no aplicativo, terá que cumprir alguns critérios:

ter mais de 18 anos

O CPF precisa ser válido (não ter restrições)

apresentar comprovação de renda

Você estando cumprindo esses critérios, poderá baixar o aplicativo Caixa.

Para realizar esse procedimento, você terá que fazer um depósito no valor de R$ 200 para poder abrir a conta. Em seguida pagar uma taxa de R$ 30,00.

Cumprindo esses passos, faça o login no app. Em seguida informe o número do seu CPF. Após isso, envie uma foto da documentação pedida e tire uma selfie. A Caixa irá pedir a você dados de cadastro. Depois é preciso escolher o serviço e a data de vencimento. Marque também uma agência mais perto de você e clique em “Enviar proposta”.

O último passo, será a atualização com a aprovação da abertura da conta da Caixa. Depois fique atento ao aplicativo para poder conferir.

A Caixa é uma das últimas instituições a permitir a abertura de contas pela internet. Por isso, para não ficar atrás das outras agências bancárias concorrentes, lançou o aplicativo Caixa Abertura de Conta que permite a abertura de conta corrente sem precisar sair de casa.

Comentários estão fechados.