Como conseguir empréstimo pessoal no Banco do Brasil, estando negativado

0

Uma dúvida muito frequente para pessoas que estão inadimplentes e que precisam de um valor extra para quitar suas dívidas ou fazer algum investimento, é se tem a possibilidade de fazer empréstimos com o nome negativado.

O Banco do Brasil oferece alguns serviços exclusivos para pessoas que estão nesta condição. Desta forma, até quem está com o nome sujo pode ter acesso a linhas de crédito como por exemplo o empréstimo.

 Negativados têm direito ao empréstimo?

As instituições financeiras em geral não consideram fazer empréstimos e liberar limites de créditos a pessoas que estão inadimplentes porque não os considera confiáveis para este tipo de transação. 

No entanto, para atender este nicho de clientes, algumas instituições financeiras estão oferecendo empréstimos pessoais para negativados, sendo alguns com boas condições. Mas para isso os bancos exigem algumas regras.

Para ter acesso a empréstimos em geral, o requerente tem que ter garantias como exemplo o empréstimo consignado, desta forma a instituição desconta diretamente no salário o valor mensal a ser recebido, assim garantindo o investimento do banco.

Umas das instituições financeiras a realizar esse tipo de empréstimo e linha de crédito para negativado, é o Banco do Brasil.

Como pedir empréstimo ao Banco do Brasil estando inadimplente?

Primeiramente, é importante saber que o Banco do Brasil não faz consulta ao SPC ou Serasa.

Apesar disso, o solicitante precisa ser:

  • Empregado;
  • Pensionista no INSS;
  • Aposentado.

Também, é preciso que as pessoas destas categorias sejam conveniadas ao banco do Brasil, e ter crédito disponível junto ao banco.

Para estas pessoas, as principais facilidades são:

  • Taxas reduzidas na primeira parcela;
  • Pagamento com 180 dias de prazo;
  • Juros mais baixos (até menos de 4%).

E para contratar o serviço, é bem simples! O cadastro pode ser feito virtual, por meio do aplicativo do próprio banco, ou presencialmente em qualquer agência do Banco do Brasil.

Designed by Gabriel_Ramos / shutterstock
Designed by Gabriel_Ramos / shutterstock

Quais outras vantagens o Banco do Brasil oferece?

Hoje em dia, pela situação atual, na qual muitas pessoas estão com as finanças apertadas, o Banco do Brasil também oferece outras soluções para negativados.

Com isso, existe também a opção de quem está negativado contratar um cartão pré-pago do Banco do Brasil!

Basicamente, o cartão funciona com a função de crédito, o que dá a liberdade para que o consumidor consiga fazer compras online, ou outras transações que exijam a função de crédito!

Além disso, dispensa o pagamento de anuidade, mas possui tarifas:

  • Para gerar o cartão;
  • Mensais;
  • De saque, sendo os 2 primeiros saques isentos de tarifa.

E lembrando que, do mesmo modo que ocorre no serviço de empréstimo, não existe consulta ao SPC ou Serasa!

Com informações de  Resolvvi adaptado para o Jornal Contábil por Raphael Dumont