Como consigo fazer empréstimo na caixa com meu nome sujo?

0

Seja devido à atual crise financeira ou aquela velha dificuldade em manter as contas em dia, muitas pessoas estão com o nome restrito, e isso pode dificultar muito na hora de ter acesso às certos serviços, como a contratação de um empréstimo, por exemplo.

Se você está nessa situação, saiba que é possível conseguir um apoio nesse momento, o que pode ser uma alternativa para te ajudar a regularizar suas contas e limpar seu nome.

Para te ajudar, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o empréstimo consignado – uma linha de crédito voltada aquele cidadão que possui restrições no CPF.

Se você tem interesse, continue acompanhando nosso artigo, pois, separamos algumas dicas para te ajudar a conseguir o serviço. 

Crédito Consignado

Para disponibilização de crédito consignado não é preciso avalista, e é voltado aos funcionários de empresas e órgãos conveniados, como o público de aposentados e pensionistas do Instituto do Seguro Social (INSS).

Também existe a opção de utilizar como garantia de crédito o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo assim, as prestações são mensais e podem ser pagas por meio de boleto bancário e, dentre as formas de pagamento também está o desconto no benefício em folha ou no benefício em caso de aposentado ou pensionista.

Outra opção é o Penhor da Caixa que oferece empréstimo pessoal de até R$ 100 mil.

As taxas também são reduzidas e o solicitante receberá seu dinheiro na hora de acordo com o valor do bem que pode ser joias, metais nobres, relógios, dentre outros. 

QUERO TER UM CARTÃO DE CRÉDITO

emprestimo consignado

Vantagens

  • Fácil aprovação;
  • Isenção de anuidade;
  • Taxas de juros menores do mercado;
  • Possibilidade de financiar produtos ou serviços sem burocracia. 

Como solicitar?

Primeiro, você precisa escolher qual a linha de crédito que irá te atender.

Isso pode ser feito em uma das agências da Caixa Econômica Federal, deste modo, precisará apresentar seus dados pessoais como CPF e RG; comprovante de residência; comprovante de renda, além de documentos complementares que auxiliem na comprovação de sua renda.

Posteriormente, a solicitação será analisada pela Caixa e, o resultado da análise será comunicado ao solicitante. 

Restrições

Para saber se seu nome possui algum tipo de restrição entre em contato com os órgãos responsáveis e verifique a possibilidade de negociação.

Vale lembrar que, após cinco dias do pagamento da dívida, seu nome é retirado da lista de inadimplentes.

São quatro empresas responsáveis pela negativação de dívidas do consumidor: a Serasa, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços e a Quod. 

Por Samara Arruda