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Como Construir Reconhecimento de Marca na Era digital?

Como Construir Reconhecimento de Marca na Era digital?

03/03/2022 às 11h59 Atualizada em 03/03/2022 às 14h59
Por: Vanessa Marques
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Imagem por @zaozaa09 / freepik
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Criar uma identidade para a sua empresa é um processo importante, principalmente para criar o primeiro contato com os seus clientes e passar a mensagem da sua marca. Assim, para a obter o reconhecimento da sua marca, terá que compreender a importância da associação de cores, sites, plano de negócios, investimento em estratégias de marketing, sempre respeitando a sua mensagem e identidade que irão lhe diferenciar.

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Por isso é importante compreender o que apresenta um reconhecimento de marca, pois compreender quais os pontos a considerar para obter esse tal reconhecimento, deverá ser prioridade na construção e pré-lançamento do produto/serviço. No entanto, para conseguir ter coerência em sua mensagem e identidade, terá que compreender os conceitos básicos do que é o reconhecimento de marca. 

O que é o reconhecimento da empresa?

Se quiser se destacar no mercado que vai entrar, é essencial criar uma representação de sua identidade enquanto empresa desde o início. Somente desse jeito não só estará criando um sentido de credibilidade e coerência com o que está oferecendo, mas também uma ligação muito mais próxima com o seu público-alvo. 

Tendo isso em vista, você irá perceber que a marca não é apenas o nome e o logotipo da sua empresa, sendo a própria essência de sua reputação e por que alguém deveria considerar seus serviços no momento da contratação. 

Por que é importante esse reconhecimento na Era Digital? 

Uma empresa que, atualmente, não tem uma presença online, estará, automaticamente, reduzindo as possibilidades de encontrar clientes em potencial. Desse modo, não só para mais fácil reconhecimento de sua empresa ou serviços, mas também para sua credibilidade enquanto empresa, deverá construir uma identidade online que vá de encontro com o que está vendendo ou oferecendo. 

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Somando a isso, perceber as potencialidades da propagação do reconhecimento de sua marca através das redes sociais, e-mail marketing e outros tipos de marketing é crucial para o crescimento de sua empresa, bem como de uma identidade que vá de encontro com os hábitos e necessidades de seu público-alvo. Saiba se destacar com qualidade, mas sempre com a coerência que o reconhecimento e identidade de sua empresa exigem. 

Passos para Construir o Reconhecimento de sua Empresa

Tendo uma melhor perceção do que significa o reconhecimento de uma marca, entenda agora o passo a passo que o irá ajudar a não só compreender sua importância, mas também como a poderá obter, se destacando de seus outros concorrentes:

#1 Estabeleça seu Reconhecimento de Marca 

As cores de seu site, estrutura, campanhas de marketing, propagandas, criação de logos ou até mesmo o trabalho no suporte ao cliente: todos esses são pontos essenciais para estabelecer com sucesso o reconhecimento de sua marca e que jamais deverão ser ignorados. 

Ao olhar para o símbolo do “M” no McDonalds, rapidamente irá associar a comida. Ora, esse é um dos muitos exemplos de como os logos e as cores escolhidas para a representação de sua marca, onde a empresa Tailor Brands se especializa no reconhecimento profissional de sua marca, vão potencializar a percepção que os potenciais clientes vão obter no que está oferecendo/ apresentando. 

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#2 Otimize seu Website profissional 

Quantas vezes não deixou de imediato um website por sentir que estava muito lento ou até estruturado de forma ruim? Ora, é precisamente para evitar essa descredibilização e perda de leads e potenciais clientes que, desde o primeiro momento que está gerando tráfego, terá que ter os padrões mais elevados no que toca ao website/ app que estiver apresentando. 

Assim sendo, aposte em um website que seja responsivo (adaptável a todos os dispositivos), de fácil navegação, layout e designs de alta qualidade, landing pages com CTAs bem pensados e conteúdo de alta qualidade. Felizmente, plataformas como Hostgator permitem que, com alguma fluidez, seja possível criar websites de “look” profissional e com uma qualidade de navegação e responsividade de excelentes performances. 

#3 Encontre os Melhores Canais de Marketing

O jeito de você chegar ao seu público e potenciais clientes é determinante também na criação de uma maior reputação, presença e até conversões em seu negócio online. Portanto, desde logo, avançar com propagandas nas redes sociais, como é o caso do Facebook Ads (incluindo Instagram) ou até Google Adwords, poderá ser um jeito eficaz de criar funis de vendas para seus leads. 

Nesse momento, criar um funil de vendas é um dos jeitos mais eficazes de levar às conversões, sendo que as redes sociais (presença online) será a primeira janela para o conseguir fazer. Logo, é determinante que sua equipe de marketing tenha uma excelente percepção da identidade de sua marca e o que realmente quer passar para seu público-alvo. 

#4 Não se desligue de sua audiência

Um erro que se comete muitas vezes é ignorar por completo não só os comportamentos de sua audiência, mas também de suas necessidades e interesses. Desse modo, o marketing e projeção de sua empresa deverá ser muito bem pensado, criando uma ligação ainda mais próxima com realmente as pessoas que demonstram interesse ou já uma ligação com o que está representando ou oferecendo.

Assim, a criação de programas de referências, onde seus clientes ganham compensações por fazerem referência à sua empresa ou serviço, poderá ser uma forma de marketing altamente eficaz. Sem dúvida que, em muitos dos casos, essa estratégia se revela mais eficaz, próxima e até acessível, do que com o marketing de propaganda paga.

#5 Invista sempre na experiência do cliente

Tal como realçado, é essencial que você possa compreender as necessidades de seus clientes e até leads. Para tal, demonstrando uma credibilidade e seriedade muito maiores, construa um time de suporte ao cliente que possa ser eficaz, rápido e que perceba as dificuldades ou dúvidas desses mesmos potenciais clientes. 

Sabia que uma das maiores preocupações dos potenciais clientes online é de como eles poderão comunicar com o suporte ao cliente dessa mesma empresa, em caso de dúvidas ou dificuldades? Por isso mesmo é que o “suporte” é uma das palavras mais buscadas relacionadas com as empresas. Logo, jamais ignore esse departamento tão importante para o reconhecimento positivo de sua marca.

Conclusão: o desafio de criar a identidade de sua marca 

Acaba sendo óbvio que a criação de uma marca forte deverá ter sempre como pilar um reconhecimento de empresa sólida e que seja coerente do início ao fim e nos diferentes parâmetros. Em uma fase em que o online está tornando a maioria dos mercados altamente competitivos, o fato de seu potencial cliente conseguir reconhecer sua empresa como tendo uma imagem e serviço sólidos, irá acabar sendo decisivo não só para as conversões, mas também para a própria longevidade de seu negócio. Logo, jamais ignore sua importância, mesmo sendo uma grande empresa.

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