Como contadores consultores estão se destacando no mercado

Não é de hoje a desvalorização do contador. Empresários taxam a contabilidade como o famoso “Mal Necessário”.

 

Inadimplência, a falta de compromisso com reuniões e o atraso de pagamentos. Todos esses problemas acabam por rodear o dia de um escritório contábil. Como acabar com esse paradigma? Como se tornar prioridade? Como os contadores podem se tornar um “bem necessário”?  

Estamos em uma época de mudanças constantes. A cada momento a fórmula do sucesso é adaptada ou totalmente reestruturada. O que foi ontem a chave para se um empreendedor de destaque, não será o mesmo amanhã. Se manter atualizado e acompanhar as transições do mercado não é só o aconselhado, é o obrigatório!   

Anúncios

A forma de se fazer contabilidade vem mudando com o passar dos anos. Automatização de processos, regulamentações tributárias, informatizações em geral e os processos estão em constante movimento. Nada é o mesmo! O contador não pode ser o mesmo!  

Empresários contábeis mais inovadores entendem as necessidades de seus clientes, buscando a adaptação. É necessária a entrega de valor! Um bom relacionamento cliente/contador é essencial para essa “evolução”. O empresário precisa sentir que seu serviço está agregando algum valor, ele precisa ficar feliz em te pagar!  

É muito importante também entender a diferença entre um modelo de negócio do escritório tecnológico e o da contabilidade consultiva!  

No primeiro, a automação e a grande escala de produção são características essenciais. O contador tende a se preocupar com a quantidade, diminuindo assim seu honorário. Esse tipo de serviço atrai uma grande massa graças ao baixo custo e a facilidade de contratação.

No segundo modelo, na contabilidade consultiva, existe uma preocupação diferente. A entrega e a participação ativa do contador nas decisões são fatores de maior importância. A produção contábil tem o foco na análise de resultados.

Porque a contabilidade consultiva traz destaque no mercado?

Assim como havia dito, o cliente precisa entender que aquilo que está pagando vai mudar sua vida. É a base para todo processo comercial! Quando alguém entende o valor de um serviço, o pagamento se torna um investimento e não um gasto.  

Como se tornar um investimento? A base para essa mudança é a preocupação com seus serviços! Você não pode sentar e se acomodar com aquilo que vem sendo reconhecido como o básico. As obrigações fazem parte do cotidiano contábil, mas não devem ser o enfoque é a única prestação de serviço. O empresário está cansado do mesmo, ele quer o novo, ele quer alavancar seu negócio, a contabilidade consultiva pode trazer a mudança para uma empresa!

É muito importante entender que o empresário não sabe que precisa de um serviço gerencial. Ele não sabe o quanto isso pode interferir na vida dele. A visão é de economias, cortes de gastos! O trabalho do contador consultor é exatamente interferir nesse pensamento! É preciso mostrar que uma visão crítica e analítica, com embasamento financeiro e estratégico, pode MUDAR a gestão das empresas! Se tornar prioridade é uma missão!

Na sua vida financeira você traça prioridades, não é mesmo? Contas de luz, água, internet, netflix, cada uma tem suas prioridades e alguns desses pagamentos são essenciais para que seu mês funcione. O contador consultor, aquele que de fato traz resultados para o empresário, é colocado como prioridade no fechamento do mês. O empresário precisa do serviço para que seu mês FUNCIONE.

Conclusão:

Quando se é perguntado “Como os contadores consultores têm se destacado”, uma resposta simples pode matar a charada: Eles se destacam porque estão presentes, são lembrados e se tornam prioridade! Um contador consultor se preocupa com a saúde das empresas de seus clientes. Analisa cada dado e toma ele como guia de decisões. O contador consultor domina toda ciência contábil e usa ela como aliada para o sucesso de seu cliente. Um médico empresarial!  

Quer saber mais sobre como se tornar um contador consultor? Acesse essa página e encontre materiais gratuitos:  

Materiais Contabilidade Consultiva

Conteúdo via Nucont

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.