Você já imaginou poder descobrir a localização de outra pessoa, em tempo real? Antigamente isso era algo visto apenas em filmes de espiões, como os do agente 007. 

Hoje, porém, é algo real e bem simples. Como todos os aparelhos celulares funcionam com base em localização GPS – e a maioria das pessoas sempre está com seu celular em mãos – não é difícil saber a localização de uma pessoa. 

Os motivos que levam alguém a querer essa informação normalmente estão relacionados à segurança. Infelizmente, a cada 40 segundos uma criança desaparece ou é sequestrada. Por isso, muitos pais ficam preocupados em saber onde seus filhos estão. Ter acesso a essa informação pode ser vital para uma situação de emergência. 

Além disso, muitas empresas ativam essa função em programas de monitoramento para acompanhar funcionários que trabalham nas ruas, como motoristas que realizam entregas, por exemplo. Isso, é claro, com o consentimento de todas as partes envolvidas. 

Mas como um aplicativo descobre e envia a localização de outro celular? E como usar programa para rastrear celulares essa função para acompanhar os filhos ou funcionários?

Como um aplicativo descobre a localização?

A tecnologia avançou tanto em relação aos celulares, que hoje até aparelhos bem simples possuem a função de enviar sua localização GPS. Mas como um aplicativo de monitoramento usa essa informação?

O passo a passo é bem simples, como você pode conferir abaixo:

  • 1º passo – baixar um programa ou aplicativo de monitoramento
  • 2º passo – instalar o programa no celular a ser monitorado
  • 3º passo – ativar, dentre muitas opções, a função de localização GPS

Pronto! Agora o aplicativo de monitoramento passa a receber, em tempo real, todas as informações relacionadas à localização do aparelho alvo, ou seja, o celular que está sendo monitorado. 

Depois de instalado e configurado, o programa lhe dará acesso a todas as informações que precisa para saber a localização GPS de seu filho ou funcionário. Mas como essas informações podem ser úteis?

Como usar a função de localização?

O uso da função de localização GPS pode ter vários objetivos. No caso de empresas que desejam monitorar o dia de trabalho de seus funcionários, basta receber um relatório detalhado sobre todos os locais onde ele passou. 

No caso de quem trabalha com entregas, por exemplo, isso é muito útil para saber se o tempo foi bem usado e se as melhores rotas foram seguidas. Isso ajuda a economizar tempo e dinheiro. 

Mas e no caso dos pais? Aí o relatório precisa ser mais detalhado. Como o objetivo é a segurança dos filhos, não basta apenas saber onde o filho já passou. É necessário um relatório mais detalhado, além de informações em tempo real. 

Programas mais completos, como o mSpy, cumprem bem sua função quando o assunto é a segurança de crianças e adolescentes. Entre suas principais funções, ele ajuda os pais a ver a localização e a trajetória do filho em um mapa bem detalhado. 

Além disso, o mSpy também pode ser configurado para verificar as rotas percorridas pelo filho dentro de um intervalo específico de tempo. Os relatórios gerados também incluem detalhes importantes, como coordenadas, hora e endereço. 

Por tudo isso, o mSpy é a melhor opção quando o assunto é a localização GPS de alguém amado ou de seu funcionário. Ele é compatível com iOS e Android, e funciona com ou sem jailbreak. 

Conclusão

Num mundo tão perigoso como o que vivemos, é essencial que os pais tenham a garantia que seus filhos estão seguros e protegidos. 

Para isso, é muito importante usar programas de monitoramento com a função de localização GPS. Isso pode garantir uma ação rápida caso qualquer problema ocorra, o que pode ser a diferença para que seu filho sempre volte para casa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.