Chegou o momento, no qual seu escritório precisa fazer o envio de uma proposta de contabilidade. Porém, você empreendedor, ainda não sabe como desenvolver aquela proposta irrecusável? Calma, nós podemos te ajudar!

Para que uma proposta de contabilidade seja eficaz é preciso, primeiro, compreender todos os serviços oferecidos pela empresa. 

Desta forma, se torna mais fácil persuadir cada novo cliente, apresentando serviços que realmente possam ajudá-los. 

Ficou interessado? Leia nosso artigo e saiba como desenvolver uma proposta de contabilidade irrecusável para seu escritório!

Qual o melhor formato para realizar uma proposta de contabilidade para seu escritório? 

Em primeiro lugar, ao desenvolver uma proposta de contabilidade será preciso está atento ao layout de seu documento. 

Sendo assim, é interessante que o profissional prepare uma apresentação que possa atrair e chamar a atenção de seus clientes. 

Ou seja, abuse da criatividade e crie apresentações que possam ser de fácil compreensão. 

Quais informações não podem faltar em uma proposta de contabilidade? 

Logo após, compreender a importância de um layout atrativo, nosso próximo passo para desenvolver uma proposta de contabilidade será entender quais são as informações básicas, que não podem faltar na hora de criar uma proposta de contabilidade para seu escritório. 

Confira, a seguir: 

Abertura 

Uma proposta de contabilidade, deve possuir uma abertura simples. Capaz de explicar todo conteúdo presente. 

Deste modo, o contador, poderá descrever, por exemplo, quais são as suas propostas de serviços. 

Contexto

Logo em seguida, o profissional, abrangerá quais os pontos da empresa do cliente ele estudou. Destacando, neste momento, o contexto da empresa, como tributação, segmento, mercado e etc. 

Apresente os problemas identificados

Neste momento, poderá ser destacado quais os pontos fracos e problemas contábeis foram identificados. 

Crie um plano de trabalho 

Simultaneamente, após a identificação de cada um dos problemas, crie de forma simples uma proposta de plano de trabalho.

Desta forma, o contador, poderá apresentar de forma simples quais são os principais pontos a serem melhorados. 

Descreva quais serão as ações e resultados esperados

Em conformidade com os problemas apresentados, chegou o momento do profissional contábil, vender o seu produto. 

Ou seja, fazer a apresentação de todas as soluções que seu escritório pode oferecer a empresa de seu cliente. 

Desse modo, o contador, poderá desenvolver uma proposta de contabilidade com base em planos e soluções de acordo com cada área, como contábil, fiscal, pessoal, trabalhista, pessoal, controladoria, gestão entre outras. 

É de salientar, a importância de apresentar, também, quais serão os resultados que poderão ser obtidos com cada uma das ações estratégicas realizadas. 

Faça um resumo

Assim como iniciar com uma apresentação de sua empresa e serviços se torna essencial ao desenvolver uma proposta de contabilidade, fazer um resumo, recapitulando os principais elementos da proposta pode ajudar para que seus clientes não fiquem com dúvidas. 

Fale sobre o escritório contábil 

Ao fim, não se esqueça, de falar um pouco sobre a sua empresa. Nesta etapa, vale a pena investir em uma biografia da empresa completa como quais empresas ela já ajudou e qual o seu principal propósito no mercado, por exemplo. 

Apresente quem são os membros de sua equipe

Do mesmo modo, apresente também, quem são os membros de sua equipe. Aposte no uso de pequenas biografias acompanhadas de cargos e foto. 

Valores

É claro que ao desenvolver uma proposta de contabilidade, o contador não poderá esquecer de apresentar algumas sugestões de orçamentos

Dúvidas frequentes 

A fim de esclarecer quaisquer dúvidas, insira na apresentação um campo destinado ao FAQ. Desta forma, o empreendedor, poderá ter acesso às principais dúvidas dos clientes. 

Não se esqueça do campo de contato 

Ao final da proposta de contabilidade de seu escritório, não se esqueça de reserva um campo com todos os contatos internos que um cliente pode precisar usar. 

Além disso, reserve também um campo para agradecimentos. 

Dica para contadores

Atenção você contador ou estudante de contabilidade, o trabalho para seguir com sucesso na carreira profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos. Exatamente por isso apresentamos para você o curso CONTADOR PROFISSIONAL NA PRÁTICA, o curso é sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber.

Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda, SPED e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!

Conteúdo original Contador Agora