Como elaborar um currículo que chame a atenção das empresas?

Aprenda como destacar as suas habilidades, montando um currículo que chame a atenção das empresas e consiga entrar no mercado de trabalho!

Com as dificuldades que vivemos atualmente por conta da pandemia, o número de desempregados aumentou, e conseguir entrar no mercado de trabalho tem sido o objetivo de muitos brasileiros.

Mas, como chamar a atenção das empresas e elaborar um currículo que seja realmente atrativo para os recrutadores? Nós vamos te ajudar com isso, não se preocupe!

Vamos te ensinar como elaborar um currículo que vai chamar a atenção dos recrutadores e vai te ajudar a conseguir um emprego de forma mais rápida, siga todas nossas dicas e conquiste sua vaga.

Como elaborar um currículo atrativo?

O currículo é o primeiro contato da empresa com os seus futuros funcionários, então, ele deve passar uma boa imagem e demonstrar para empresa o quão qualificado você é para aquela função.

Vamos te apresentar um passo a passo de como elaborar o seu currículo, para chamar a atenção das empresas e conquistar uma vaga no mercado de trabalho siga as seguintes dicas:

Dica 1: Fale a verdade!

Não invente habilidades ou experiências que você não teve, monte um currículo completamente verdadeiro, mas com qualidade, isso vai te ajudar a conquistar a sua vaga.

Dica 2: Não utilize frases de efeito

Não coloque no seu currículo frases que você pensa que podem te ajudar, mas na verdade só passam uma imagem negativa do seu trabalho. Evite colocar frases do tipo “sou muito pontual” ou “dou meu melhor para empresa”.

Dica 3: verifique a ortografia do seu currículo

Parece óbvio, mas muitos candidatos bem qualificados para uma determinada função acabam perdendo suas vagas por conta de erros de ortografia nos seus currículos, então, antes de enviar seu currículo, faça uma revisão dele.

Monte seu currículo com as fontes mais qualificadas para isso, utilize Arial ou Times New Roman, tamanho 12 ou 11 e coloque o espaçamento entre linhas de 1,5 isso vai tornar seu currículo mais agradável.

Dica 4: Monte um currículo simples, mas eficaz!

Não utilize muitas cores ou imagens, monte um currículo básico e objetivo. Um currículo com muitas informações desnecessárias pode indicar inexperiência.

A quantidade de folhas do seu currículo vai depender da sua experiência, mas se o seu currículo ficar com muitas páginas, se limite a colocar somente as experiências que sejam realmente relevantes para sua função.

Dica 5: Formato do currículo

Envie sempre o seu currículo no formato PDF, a não ser que a empresa solicite outros formatos. O PDF mantém as configurações que você fizer no documento e é o formato que a maioria das empresas pedem.

Dica 6: evite colocar mais documentos junto com currículo

Evite colocar mais documentos com seu currículo, isso pode acabar te atrapalhando ao invés de ajudar, leve cartas de recomendação, cursos ou outros documentos que comprovem a sua eficiência somente quando for solicitado

Dica 7: Cuide das suas redes sociais

Hoje em dia passamos mais tempo nas redes sociais do que em qualquer outro ambiente, as redes sociais mesmo que sejam virtuais falam muito sobre você, e os recrutados verificam elas antes de contratar.

Informações indispensáveis para colocar no seu currículo

1-    Suas informações pessoais

Informações como o seu número de telefone , e-mail e as suas redes sociais (como o Linkedin, por exemplo) vão ajudar o recrutador a te conhecer e entrar em contato com você.

2-    Coloque seu nível educacional

Não deixe de colocar no seu currículo informações como sua graduação e pós-graduações. Mas se você não possuir nível superior, coloque sua escolaridade e os cursos que te qualificam para a vaga pretendida.

Mas antes, verifique com atenção se esses cursos serão realmente relevantes para vaga.

3-    Coloque seu histórico profissional

Se você tem experiências em determinada vaga, coloque elas no currículo. Mas mesmo que você não tenha trabalhado na área, porém tenha experiências em outras áreas, também coloque essas informações no currículo, isso pode te ajudar muito, pois o tempo que você permaneceu naquela empresa conta pontos com recrutador.

Comentários estão fechados.