Como encontrar concursos públicos menos concorridos em 2019

1912

Com a atual situação financeira e a crise que assola o Brasil, o número de pessoas interessadas nas vagas de concursos públicos é cada vez maior e a concorrência só aumenta. Felizmente, cada vez mais, novos Concursos Públicos têm editais abertos para completar o quadro de funcionários públicos ou servir para cadastro de reserva. Hoje, são aproximadamente 20 mil vagas abertas. Mesmo assim, o número de vagas é bem menor que o número de candidatos.

A dedicação dos candidatos deve crescer também. Não existe moleza, nem mamata. Concurso público exige esforço e estudo da parte dos candidatos. Mas, para aqueles que desejam a aprovação “com uma certa urgência”, vale a pena mirar em concursos que conhecidamente têm concorrência baixa. É claro que não existe concurso sem concorrência, mas algumas pessoas não sabem que existem concursos que, por estarem fora dos holofotes, são menos concorridos.

Quanto mais famoso for o concurso, mais gente estará interessada nele. Ou seja, concursos de órgãos com mais visibilidade, do Governo Federal ou Estadual, costumam ser muito mais concorridos do que os concursos municipais, por exemplo. Existe, por tanto, um gargalo que pouca gente conhece.

O que você precisa saber para encontrar um concurso menos concorrido

Se você procura por um concurso com baixa concorrência, antes de se inscrever em qualquer um, verifique alguns pontos importantes. Essas dicas vão indicar se esse concurso é mais ou menos concorrido!

Para começar, precisamos que você desconstrua um mito muito comum na cabeça dos concurseiros. É o mito de que, maior o número de vagas, mais fácil será a aprovação naquele concurso. Isso não é verdade! Mais vagas não são sinônimo de baixa concorrência!

Não está no gibi a quantidade de concurseiro desavisado que mira no concurso com muitas vagas achando que vai ser moleza. Não será. Provavelmente será pior, pois muitas vagas atraem muitos concorrentes.

Por isso, a primeira coisa que você NÃO VAI FAZER se estiver a procura de concursos menos concorridos é crescer os olhos quando observar que um concurso tem muitas vagas.

Partindo dessa premissa, agora vamos aos fatores que são indicativos que um concurso tem baixa concorrência.

Especialização

Geralmente, os concursos com menor concorrência são aqueles para atuações mais específicas. O que isso quer dizer? Quer dizer que as vagas abertas, na maioria das vezes, têm requisitos especiais ou exigem alguma formação um pouco mais incomum.

Um concurso de técnico para judiciário (que exige somente o ensino médio), por exemplo, provavelmente será mais concorrido do que um concurso de apoio especializado na área de programação. Isso porque o número de pessoas que possuem ensino médio completo é muito maior do que o número de pessoas que tem formação técnica em programação.

Se você tem alguma formação do gênero, isso é um ponto positivo! Você poderá procurar concursos na sua área, que serão menos concorridos que concursos genéricos. Mas se você já não tem essa formação, dependendo da especificidade exigida, nem sempre vale a pena estudar e se preparar para esses tipos de concursos público. Muitas vezes, o tempo que você levará para aprender as matérias específicas será grande e você pode usá-lo para estudar e reforçar outros conteúdos menos complexos.

Conteúdo original de autoria Próximo Concurso https://proximoconcurso.com.br/como-encontrar-concursos-menos-concorridos/

Seja aprovado em qualquer concurso

É comum ouvirmos que estudar para concursos públicos é muito difícil. Que essa jornada é árdua e cansativa e que muitos desistem no final. Que é preciso muito anos de estudo, além de diversos cursinhos. Parece um caminho bem difícil. Pode até ser, PARA QUEM NÃO SABE COMO E POR ONDE COMEÇAR!

Se você quer aprender como estudar para concursos, como criar o hábito de estudar, como mudar sua rotina, como se manter motivado para estudar, como criar um plano de estudos perfeito, quer aprender técnicas sobre como fazer as provas, aprender a fazer redação que tenha ótimas pontuações, acesse agora o Guia Prático para passar em concursos públicos. O Guia Prático para passar em concursos públicos foi desenvolvido por Kalebe Dionísio, que é Recordista Brasileiro, sendo o Jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais. Com apenas 22 anos, foi aprovado e NOMEADO em 10 concursos federais. Este recorde foi homologado pelo RankBrasil, que é o Guinness Book Brasileiro.

Aprenda com o recordista todas as técnicas necessárias para de uma vez por todas você conseguir ser aprovado em seu tão sonhado concurso publico agora em 2019. Não perca tempo clique aqui e conheça o melhor curso do Brasil, aprenda com quem vive na prática a realidade dos concursos públicos!

Conteúdo original via Próximo concurso