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Como executar a estratégia de Marketing de pequenas empresas

Como executar a estratégia de Marketing de pequenas empresas

19/07/2021 às 15h51 Atualizada em 19/07/2021 às 18h51
Por: Leonardo Grandchamp
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Se você já tem um esquema certo para começar sua pequena empresa, mas ainda não sabe como fazer a divulgação para encontrar clientes, não se preocupe, eu vou te ajudar com isso!

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Afinal, uma boa estratégia de marketing é o caminho para ter um negócio de sucesso, pois de nada adianta você ter excelentes produtos a oferecer para seus potenciais clientes, se eles não souberem do que se trata e não conseguirem encontrar sua empresa, não é verdade?

Pensando nisso, neste artigo, você dono de pequena empresa em ascensão aprenderá quais são as 8 estratégias de marketing para divulgar seu negócio em grande escala e atingir todos os potenciais clientes que você deseja!

8 estratégias de marketing para pequenas empresas

Branding

Estabelecer o branding da sua empresa é o primeiro passo para conseguir divulgá-la com êxito, pois o branding, refere-se a gestão da marca da sua empresa, ou seja, é o nome, as cores e os logotipos que você cria que façam referência ao tipo de produto ou serviço que sua empresa oferece. 

Em resumo, é necessário que você estabeleça uma identidade visual para a sua empresa, para que todas as pessoas que vejam o nome dela ou seu logotipo, saibam exatamente qual o tipo de produto ou serviço que você oferece.

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Após realizar o seu Branding, garanta que ele esteja presente em tudo, cartões de visita, envelopes, redes sociais da empresa, assinatura de e-mails comerciais e em qualquer outra coisa relacionada a sua empresa.

Com isso você garante que a sua marca tenha visibilidade e os artifícios nela utilizados, devem sempre refletir os valores que sua empresa possui. 

Conheça seus potenciais clientes

Todos os produtos fabricados sempre buscam atingir um tipo específico de clientes, por isso, antes de fazer o marketing da sua empresa, você precisa definir qual seu público-alvo, conhecê-lo e definir qual a melhor forma de atraí-lo para o seu negócio.

Para conhecer melhor os seus potenciais clientes, você deve responder a perguntas como: quantos anos eles têm? Qual o perfil demográfico deles? Onde vivem? Acessam redes sociais? Como eles podem ter acesso às propagandas sobre seu produto?

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Respondendo a essas perguntas, você saberá exatamente qual estratégia de marketing deve usar para atingir o maior número de clientes possível. 

Use o Facebook

Usar o recurso de anúncios do Facebook é uma ótima forma de atingir vários possíveis clientes, além de ser um recurso relativamente barato se comparado a outros serviços de anúncios online, o que o torna perfeito para donos de pequenas empresas.

Foto: Dado Ruvic / Reuters
Foto: Dado Ruvic / Reuters

Invista em um site

A maioria das coisas hoje em dia são feitas digitalmente ou pela internet, não é verdade? Exatamente por isso, investir em um ótimo site pode e vai alavancar sua empresa, mas lembre-se, seu site deve ter um bom layout e ser organizado, simples, direto e objetivo. 

Use estratégias de SEO

As estratégias de SEO são muito importantes de serem seguidas à risca para que o site da sua empresa fique sempre entre os primeiros na busca do Google, e para fazer isso é importante que você entenda e saiba aplicar essas estratégias no site da sua empresa.

Caso você considere muito complicado entender e aplicar essas estratégias de SEO, você tem a opção de contratar uma agência de SEO para fazer isso para você. Pois se as estratégias não forem aplicadas corretamente, você corre um grande risco de ter o efeito contrário do que deseja. 

Invista em um e-mail marketing

Fazer o uso de um e-mail marketing também é uma excelente opção para donos de pequenas empresas divulgarem seus produtos ou serviços, além disso, fazer e utilizar um e-mail marketing é fácil, possui baixo custo e atinge muitos clientes em potencial. 

Após ter vários contatos adicionados em sua lista de e-mail, forneça conteúdos que sejam relevantes, atrativos e que realmente chamem a atenção dos seus clientes, afinal, não adianta nada investir em e-mail marketing se for para seus clientes mandarem todo o conteúdo que você envia direto para a lixeira ou caixa de spam.

Utilize os recursos do Google meu Negócio

Essa ferramenta do Google é muito interessante para quem deseja atingir clientes locais, pois quando alguém, dentro da área de localização da sua empresa, pesquisar sobre algum produto ou serviço que sua empresa ofereça, ela será exibida logo no topo da pesquisa que a pessoa fizer. 

Além disso, o custo é baixo e vale a pena o investimento, pois você obterá um excelente retorno para a sua empresa a partir do uso dessa ferramenta do Google. 

Use seus clientes para conseguir mais clientes

Oferecer descontos, presentes ou produtos de graça para que seus clientes te indiquem e te tragam mais clientes é uma estratégia tão vantajosa para você, quanto benéfica para eles e com certeza vale a pena usar esse tipo de estratégia para atingir novos clientes em potencial e fidelizar os que você já tem!

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