Como faço para conectar um fone Bluetooth no Nintendo Switch?

Depois de 4 anos de seu lançamento, agora temos um novo recurso, a possibilidade de conectar seu o fone bluetooth ao Nintendo Switch.

Devido à atualização 13.0.0 não será preciso utilizar um adaptador que conecte seu console ao dispositivo, o que a deixa bem prática para os adeptos ao console da Nintendo. 

Como funciona?

Apesar da praticidade de não precisar utilizar um conector a atualização possui limitação, pois não será possível utilizar os fones enquanto mais de dois controles sem fios estiverem conectados.

Mais um adendo importante é que também não é possível usar o microfone em chats de jogos multiplayer e a opção de microfones bluetooth não foi incluída nessa atualização.

A atualização é muito simples de ser realizada, necessário apenas ligar o seu Nintendo Switch conectado a sua internet e escolher a opção update nas configurações do seu console, por meio do menu principal.

Como conectar seu fone no seu console?

A conexão é realizada de maneira super prática e simples, basta ir à opção configurações do seu console, Áudio Bluetooth, lembrando que pode levar algum tempinho para que o dispositivo seja reconhecido, após basta selecionar o fone e aguardar que ele seja pareado, em seguida clicar em ok e utilizar normalmente. 

Outras atualizações

Além de ser possível utilizar o fone bluetooth, agora é possível manter seu console conectado mesmo no modo de descanso, o que permite o download do seu conteúdo mesmo sem o aparelho estar ligado. 

Também foi incluída a funcionalidade que indica se o seu console está conectado a  wi-ifi 2.4 GHz ou 5.0 Ghz.

Comentários estão fechados.