Como ficará o funcionamento dos bancos para festas de fim de ano?

Agências funcionarão apenas duas horas. Internet pode ser alternativa para pagamentos.

As festas de fim de ano estão se aproximando e por conta disso, as agências bancárias passam a funcionar em horário especial. No dia 24, véspera de Natal, o atendimento será feito apenas por duas horas no período da manhã em todo o Brasil. O horário de funcionamento será das 9h às 11h, de acordo com o horário de Brasília. Estados com diferença de fuso horário de Brasília, o horário será de 8h às 10h.

De acordo com a Febraban, o último dia útil para atendimento ao público neste ano será quinta-feira, 30. Neste dia, o funcionamento será normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 31, não haverá atendimento.

Como pagar as contas nos feriados?

Quem quiser pagar suas contas que vencem nos dias 25 e 01, poderá fazê-lo pela internet, nos caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras.

Isso porque mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente todas as transações financeiras.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários estão fechados.