Aposentadoria Híbrida: Como funciona a soma do tempo rural e urbano para fins de carência

0

A aposentadoria Híbrida, é uma modalidade onde pode ser somado e computado o tempo rural e urbano para fins de carência, e ter o tempo necessário na hora de requerer a aposentadoria.

Esse período de tempo rural e urbano, pode ser usado tanto na aposentadoria por tempo de contribuição, quanto para a aposentadoria por idade.

Hoje em dia é muito comum o pedido de aposentadoria onde consta tanto períodos rurais, quanto urbano, pois houve uma grande migração dos segurados da atividade rural para a urbana, sendo concedido a estes o privilégio de poder computar esses períodos na sua aposentadoria, mediante provas materiais e testemunhas.

Com a Reforma da Previdência, houve algumas mudanças na aposentadoria por idade e tempo de contribuição, portanto o segurado deve analisar se implementou os requisitos antes ou depois da Reforma, pois a depender do caso pode ocorrer alguma mudança.

BPC LOAS

Porém mesmo que o segurado tenha implementado os requisitos após a Reforma da Previdência, nada impede que possa ser computado o período rural e urbano na sua aposentadoria, devendo para tanto procurar um profissional habilitado para uma análise do caso concreto.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por: Franciele Greice de Azevedo, OAB/PR nº 101.209. Advogada de Direito Previdenciário.

Fonte: Brandelero, Gehlen & Azevedo Advogados Associados