Como ganhar dinheiro mesmo sem ter um emprego?

Antes de sair vendendo qualquer coisa, é importante encontrar algo que você domine ou que a sua cidade tenha alguma demanda

Ganhar dinheiro nunca foi uma tarefa fácil, no entanto, é possível garantir uma renda extra mesmo sem ter um emprego. A primeira regra é se atentar nas oportunidades que aparecem no caminho e não desistir facilmente.

Quer saber identificar o momento certo para garantir a sua grana? Uma dica: esse artigo pode ser a sua chance. Para não perdê-la, é só ler até o final.

Você pode não ter um emprego, mas o que você tem para vender?

Antes de sair vendendo qualquer coisa, é importante encontrar algo que você domine ou que a sua cidade tenha alguma demanda. Ter ideia das exigências locais te dará um norte para qual lado seguir. Busque por produtos que você tem acesso por um preço mais em conta para revender por um valor mais alto.

A maioria das cidades contam com sebos e bazares que revendem produtos usados. Você pode ir até esses locais para checar o que  pode negociar com o dono do estabelecimento.

Vender frutas e vegetais também é uma boa escolha, já que esse é um mercado que sempre tem uma demanda, independentemente da localização. Contudo, é importante checar os documentos que envolvem burocracia, como avais e afins.

Também é possível ganhar dinheiro com o seu hobby

Caso possua algum hobby que você executa com uma boa qualidade, saiba que é possível ganhar dinheiro com ele. O importante aqui é ter paciência, já que esse processo pode levar tempo para alcançar os resultados esperados. Você desenha bem? Então por que não virar um bom tatuador ou dar um jeito para comercializar os seus desenhos?

Vale lembrar que os hobbies vão além de desenhar. Música, maquiagem, serviços de manicure, tecelagem, entre outros, também são alternativas. Avalie a sua atual situação e veja se é viável apostar nos seus talentos.

Cozinhar pode ser um tempero para a sua carteira

Comida é algo que ninguém consegue viver sem, por isso, é um ótimo produto para ser comercializado. Já sabe fazer aquele prato ou doce que todo mundo elogia quando come? Atenção! Essa pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro.

Além disso, também é possível fazer lanches naturais e salgados para vender em bairros, centros, até mesmo próximo à universidades, visto que nesses locais há uma grande procura por este tipo de alimento.

Na sua cidade faz bastante calor? Ótimo! Já sabemos que pelo menos um picolé ou sorvete já é possível vender. Mas vale lembrar que tanto para os sorvetes quanto para os salgados, é essencial ter um lugar que possa armazená-los com eficiência.

Que tal tirar algumas fotos?

Por mais que você precise de um investimento para comprar uma câmera de boa qualidade, você também pode ganhar dinheiro extra dessa forma. Além das famosas revistas, também existem bancos de imagens que pagam pelo licenciamento de fotografias de outras pessoas. Confira alguns bancos de imagens abaixo:

Checando restrições e legalidade

Na hora de checar os seus pontos de venda, é essencial verificar a legalidade de comercialização no local. Na maioria das vezes, é preciso de um aval da prefeitura para que os seus produtos sejam comercializados sem nenhum tipo de problema.

Dependendo da situação é possível se deparar com outras exigências do governo, como a emissão de um CNPJ para vender os seus produtos livremente.

Não se esqueça de checar as informações necessárias com o departamento responsável da sua cidade. Às vezes pode ser necessário verificar algumas outras burocracias como processos da vigilância sanitária.

Comercialize somente produtos legalizados

Esse é o passo primordial para evitar grandes dores de cabeça lá na frente. Em grande parte dos alimentos, existem algumas objeções na parte de venda, que pode variar de acordo com o lugar e produto.

Também é importante se atentar aos materiais que possuem proteção de direitos autorais. Comercializar músicas e filmes de forma ilegal também pode trazer problemas no futuro. Caso optar por essa alternativa, venda somente conteúdos de sua autoria ou busque pela permissão do autor.

Não prejudique outros comerciantes e lojas

Ser inconveniente pode afastar potenciais clientes, o que é um retrocesso para a sua carteira. Fique atento e busque ter uma boa percepção do lugar onde você se encontra, já que ficar em lugares muito afastados não te trará muitos clientes. Contudo, faço isso sempre com bom senso.

Aplicativos de transporte

É possível ganhar dinheiro com alguns aplicativos de transporte como a Uber e 99 mesmo sem ter um emprego fixo. Apesar de ter algumas exigências, é possível ser motorista mesmo sem ter um carro, já que é permitido trabalhar com carros alugados.

Uber

Como já dissemos, é necessário cumprir algumas condições para trabalhar como motorista do aplicativo. Confira algumas delas:

  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Ter acima de 21 anos
  • Aprovação em um teste psicológico;
  • Não possuir processos em aberto;
  • Ter um smartphone;
  • Dirigir um carro com as exigências de cada região.

Exigências do carro para Uber X

  • Ter um carro em bom estado;
  • Veículos com quatro portas;
  • GPS;
  • Fabricação mínima de 2008;
  • Ar-condicionado;
  • Carros sem sinistros e adesivos.

Lembrando que as exigências podem variar de acordo com cada local. Você pode saber mais detalhes sobre clicando aqui.

99Taxis e 99POP

A 99 também exige algumas características para os seus candidatos a motoristas. Apesar da semelhança, existem alguns pontos diferentes da Uber. Por mais que algumas regras também mudem de uma região para outra, vale a pena conferi-las, clicando aqui.

Como ganhar dinheiro na internet

A internet possibilitou muito mais que novas amizades. A partir dela você tem uma enorme variedade de opções para ganhar o seu dindin. Abaixo vamos falar de algumas alternativas que podem te ajudar tanto quanto fora da internet.

Sabe escrever? Então faça artigos!

Muitos sites estão dispostos a pagar para terem conteúdos na internet. É possível encontrar alguns sites que possibilitam freelancers encontrarem trabalhos e garantir uma renda extra. O Workana é uma ótima plataforma para começar a fazer isso.

Ganhe dinheiro com um blog

Quando a gente faz algo que gosta, dá muito menos trabalho. Caso você tenha um conhecimento avançado de algum assunto, é possível falar dele através do blog. Talvez você não saiba, mas é possível ganhar dinheiro com os anúncios através do Google Ads.

Não sabe o que é Google Ads? Sabe esses anúncios que costumam ficar nas páginas? Então, a cada clique que eles recebem, a Google te disponibiliza uma quantia que vai de acordo com a quantidade de acessos às propagandas do blog.

Para ter acesso ao Adsense é necessário fazer um cadastro no site para em seguida adicionar os blocos de propaganda. Vale lembrar que você pode receber esse dinheiro tanto em reais, quanto em centavos. Por isso, é importante trabalhar forte na divulgação para ter mais acessos.

Em relação aos artigos do seu blog, é importante ter conhecimento sobre SEO. Isso irá permitir que você alavanque os seus conteúdo nos dispositivos de busca como o Google, Bing e afins, o que consequentemente, irá trazer mais visitantes para o seu site.

Ganhando dinheiro com uma loja virtual

A adaptação das empresas vem confirmando o melhor lugar para comprar e vender hoje em dia; a internet. Caso você já tenha um conhecimento sobre algum produto específico, vale a pena pensar em comercializá-lo na rede.

À primeira vista pode parecer um rumo complicado, mas acredite, é muito mais fácil do que você pensa. Contudo, é preciso ter uma boa administração para evitar prejuízos e garantir o seu lucro.

Não se esqueça de encontrar meios de pagamento que simplifiquem a vida do seu cliente e trate de divulgar os seus serviços e produtos, afinal, se ninguém souber o que você está vendendo, vai ficar difícil conseguir atingir as suas metas..

Não se esqueça dos Marketplaces

Caso você opte pelo e-commerce (loja virtual), é importante verificar a viabilidade de comercializar seus produtos em sites como o MercadoLivre, Americanas, OLX e afins.

Apesar de cobrarem uma taxa por cada item vendido, eles oferecem maior visibilidade para os produtos, o que alavanca as possibilidades de vendas. Vai revender? Então pesquise por produtos com um bom desconto para vendê-los em seguida.

Para ganhar mais dinheiro, é preciso poupar

Quanto mais você poupar, mais dinheiro   terá. Busque gastar apenas com o necessário e dê um tempo das coisas supérfluas da sua vida. Mesmo ganhando pouco, é importante saber que é possível sim economizar. Você pode aprender o passo a passo clicando aqui.

Além disso, também é possível cortar algumas despesas através do hábito e da disciplina. Medidas pequenas podem fazer uma grande diferença quando somadas no futuro.

Lembrando que viver dentro das suas condições é algo essencial para a sua saúde financeira. Nunca gaste mais do que você tem! Fique de olho nas promoções e faça o seu dinheiro render o máximo que você conseguir.

Você pode saber como cortar as suas despesas mensais clicando aqui.

Hora de definir suas metas e despesas

Mesmo que ser autônomo aparente ser uma vida maravilhosa, é importante sair dessa ilusão. Responsabilidades irão aparecer a todo o momento, o que te fará levar alguns problemas para casa, mesmo depois das 18:00.

Por isso, repense no seu perfil e não se esqueça de acompanhar os seus gastos. Mesmo que você esteja trabalhando por conta própria e não se trate necessariamente de uma empresa, é importante incluir uma boa administração financeira na sua vida.

Não se esqueça de precificar os seus produtos de forma certa

Logo após de calcular os seus gastos, é essencial colocar preços para garantir a sua margem de lucro. A mão de obra também é algo importante e, por isso, é importante incluí-la nas despesas.

É comum ganhar menos do que esperado no começo, já que a principal ideia é fechar o mês sem ter prejuízos. No entanto,  é importante equilibrar o seu orçamento com o que é possível produzir.

Saiba vender!

Saber se comportar em frente a um cliente será algo fundamental para o seu sucesso. A primeira impressão é sempre importante, contudo, nunca se esqueça de manter um bom contato para concluir a sua venda, seja ela um produto ou serviço.

As promoções  são um bom caminho, visto que também é essencial chamar a atenção dos seus potenciais clientes. Busque por formas de divulgações e não desista quando errar a primeira vez.

Cartões de visita serão um ótimo lembrete aos seus potenciais consumidores. Alguns sites na internet permitem que você faça o seu sem precisar sair de casa.

Outra alternativa é procurar por uma gráfica que ofereça um bom custo-benefício para o seu bolso. Lembre-se que esse momento não é nada propício para gastar, mas os investimentos são sempre fundamentais.

Ainda sobre o atendimento, vale a pena lembrar que ele é essencial para o seu futuro sucesso. Independentemente se você decidir vender comida, trabalhar com blog e afins, essa talvez seja a parte mais importante para ganhar dinheiro.

Também é preciso saber lidar com situações desagradáveis. Sabe aquele ditado de que o cliente tem sempre razão? Ele é verdade. Por isso é importante ser cordial para não perder um consumidor do seu serviço.

A sua aparência também é importante

Toda expectativa deverá ser superada e quando se trata de aparência, isso também faz parte. É fundamental dançar conforme a música, ou seja, vai vender comida? Esteja sempre limpo. Vai trabalhar com propaganda? Então transmita seriedade.

Geralmente, a aparência tem grande impacto na primeira impressão, por isso, cuide dela e garanta o sucesso da sua negociação ou venda.

Lembrando que na hora de se vestir, você deve sempre levar em conta o que você está vendendo.

Considerações finais

Como já dissemos, o mais importante para ganhar dinheiro é se atentar às oportunidades que passam por você. Mantenha o foco e fique de olho em todas as chances que aparecerem.

A gente sabe que ficar rico é algo que não é fácil, mas também não é impossível. Mesmo que você precise contar com uma sorte que vai além do seu esforço, é fundamental não desistir.

Quer saber se é possível ficar rico em pouco tempo? Clique aqui e descubra se você é um dos  privilegiados que conseguem essa façanha.