Saiba como é possível aumentar a APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, agora APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE, já que esse benefício foi tão prejudicado após a reforma da Previdência.

↪ A especialista em direito previdenciário e trabalhista Priscila Arraes Reino detalha quais alternativas viáveis para melhorar o valor da aposentadoria e beneficiar o segurado.

E o Jornal Contábil compartilha essas informações para que você conheça sempre as possibilidades de exercer seus direitos.

Relembrando:

?Antes da reforma da previdência a aposentadoria por invalidez, hoje aposentadoria por incapacidade permanente, garantia ao segurado 100% da média dos 80% maiores salários de contribuição de julho de 94 até a data do pedido. Como ficou após a reforma: Agora a média de 100% só contempla o segurado com incapacidade gerada por acidente de trabalho ou doença ocupacional.

?Aposentados por incapacidade pelas demais doenças 60% da média de 100% de todos os salários de contribuição e mais 2% a cada ano de contribuição que ultrapassar 15 anos de contribuição, se mulher e 20 anos de contribuição, se homem.

?Como comprovar mais anos trabalhados e aumentar a média?

Qual o melhor momento para avaliar sua situação previdenciária?

O que observar no seu extrato previdenciário e quais atitudes tomar?

Atenção ao TEMPO ESPECIAL: ele pode melhorar seu benefício. ?

É mais uma Live do Dia em parceria com o Jornal Contábil, a partir das 17h Brasília.

Parceria: Arraes & Centeno Advocacia