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Como implementar o marketing digital na sua empresa

Como implementar o marketing digital na sua empresa

02/12/2020 às 15h04 Atualizada em 02/12/2020 às 18h04
Por: Gabriel Dau
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Uma das áreas que vem crescendo continuamente no Brasil é a do marketing digital. No momento atual, em que as pessoas estão vivendo em uma pandemia, o acesso à internet e a possibilidade de compartilhar os negócios em diversos formatos online torna esse crescimento muito mais eminente.

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Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é previsto que o faturamento do e-commerce brasileiro, em 2020, ultrapasse R$100 bilhões de reais.

Estes números estimam que as vendas online gerem cerca de R$106 bilhões, tendo um aumento de 18% em relação a 2019. 

Para quem está começando um negócio ou quer alavancar ainda mais sua empresa, neste “novo normal” é imprescindível apostar suas fichas no marketing digital.

Para Alex Vargas, empreendedor digital com mais de 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, o marketing digital se tornou um requisito para atravessar este momento e se manter relevante no mercado.

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“O cenário mais impactado pela pandemia foi o da transformação digital que, hoje, já está muito mais evoluída do que tempos atrás. Acho necessário que as pessoas entendam que o marketing digital vai muito além de alavancar vendas. Ele agrega valor às marcas, além de ser o pontapé inicial para conquistar e fidelizar clientes. Isso mostra que, para quem deseja se destacar neste momento que todos estão tentando conquistar público, torna-se necessário aplicar algumas técnicas nos negócios”, explica.

Uma das principais ações para quem deseja conquistar mais espaço, e não se importa em gastar um pouco de dinheiro, é investir no marketing pago.

“A criação de anúncios pode ser essencial tanto para quem está criando um novo negócio, quanto para quem deseja crescer ainda mais na área. Há muitas opções, já que os anúncios podem ser pagos e direcionados para um público específico que costuma consumir produtos da respectiva área. Para quem tem seus negócios em cidades pequenas, o dinheiro gasto com esses anúncios pode ser bem baixo e trazer muitos resultados. Muitas vezes, os consumidores são atraídos justamente por esses anúncios, além de ser muito comum que as pessoas associem esta questão com ter credibilidade no mercado”, diz Vargas.

Pensando nisso, o especialista lista os principais passos para implementar o marketing digital nos negócios e conquistar ainda mais resultados.

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Designed by PopTika / shutterstock
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Confira:

Produza conteúdos:

Um dos principais pontos para criar uma maior identificação com os clientes é a produção de conteúdos.

Para um ponto de partida, as pessoas podem começar respondendo dúvidas da sua audiência.

“Não importa a área que esteja, é normal que os clientes tenham algumas dúvidas sobre processos ou produtos. Então, essas dúvidas podem ser respondidas por texto e, às vezes, até por vídeo. Além disso, produzir conteúdos sobre temas relacionados a área atuada e sobre curiosidades que o público-alvo possa ter, é uma ótima alternativa para começar a se posicionar online”, entende.

Apareça ao vivo: 

No momento atual, aproveitar o cenário de crescimento nos números de lives por conta da pandemia, é uma ótima ideia para quem deseja alavancar ainda mais os negócios.

“Atualmente, basicamente todas as plataformas oferecem a opção de aparecer ao vivo para conversar com o público - são as famosas lives. É importante aproveitar essa oportunidade e usá-la para formar relacionamentos comerciais e, principalmente, ter um contato mais real com as pessoas que apoiam a sua marca e o seu trabalho. Dessa forma, os negócios acabam conquistando ainda mais autoridade na área e credibilidade com quem acompanha”, complementa o especialista.

Ajude seu público de verdade: 

Para quem deseja conquistar resultados com o marketing digital, uma das principais preocupações deve ser ajudar o público-alvo de verdade, sem ficar se preocupando com a concorrência.

“Muitas vezes, as pessoas têm medo de compartilhar seus conhecimentos e ideias por conta da concorrência. Isso não deve acontecer nunca. Quando os conteúdos começam a ser produzidos é importante que a preocupação esteja somente em ajudar de verdade quem acompanha os seus negócios. É dessa maneira que se ganha ainda mais credibilidade com quem te acompanha sempre, além de ser uma boa maneira para ir ganhando mais espaço e se tornar um especialista na área em que atua”, conclui.

Por: Alex Vargas, empreendedor digital há mais de 15 anos.

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