Como pagar contas com o cartão do auxílio emergencial

0

Os beneficiários que recebem o auxílio emergencial já podem pagar contas de água, luz, telefone, entre outros, usando o cartão do auxílio emergencial.

Ele está disponível no aplicativo Caixa Tem e também no site da Caixa. Basta o usuário digitar o número do cartão de débito virtual informado pelo app para poder realizar seus pagamentos.

caixa tem

Sendo que, também será possível realizar transferências para outras contas bancárias antes antes mesmo da liberação do calendário oficial para saque e transferência.

Nesse caso, o beneficiário precisará gerar um boleto em bancos digitais, como o Nubank, e realizar o pagamento pelo aplicativo.

Como pagar as contas

Para você que deseja fazer o pagamento através do Caixa Tem, deverá fazer um login e selecionar a opção “Realizar pagamentos”. O app permite que você pague contas no valor de até R$ 600. Em seguida, o beneficiário poderá fazer a leitura ou digitação do código de barras do boleto.

No primeiro caso, basta apontar o celular para que o código de barras seja escaneado. Se optar pela segunda opção, é necessário ficar atento na hora de digitar os números no app.

Fique atento, caso você tenha mais de uma conta na Caixa Econômica Federal, deverá escolher qual deseja usar para o pagamento.

Selecione os dados da conta que terá o saldo utilizado, depois confirme o pagamento e digite a senha de seis dígitos do app Caixa Tem.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil