Como pagar menos impostos em uma empresa?

0

A redução de impostos é buscada por toda empresa, pois melhora o lucro e ajuda no crescimento do negócio.

Por meio de medidas legais é possível conseguir a redução de impostos, sendo recomendado contar com uma assessoria fiscal especializada no assunto e com um planejamento tributário , para que erros maiores sejam evitados.

Assim como o empreendedor cuida da gestão do seu estoque, das suas vendas, dos recursos humanos e demais áreas, o cumprimento das obrigações fiscais do negócio também deve ser administrado de forma organizada.

O pagamento de tributos , se feito de maneira correta, permite que a empresa tenha mais recursos para investimentos, melhorando a sua gestão financeira e evitando problemas com a fiscalização.

Veja alguns passos para conseguir a redução de impostos em seu negócio :

  • Tenha organização e planejamento : estude os custos, despesas e o cenário econômico-financeiro do seu negócio;
  • Analise possíveis benefícios fiscais: o apoio de uma assessoria contábil  pode ajudar a identificar quais os benefícios fiscais podem ser aplicados na sua empresa;
  • Invista na terceirização : a escolha de uma empresa terceirizada para cuidar de atividades que não fazem parte de seu foco principal diminui os encargos trabalhistas e proporciona a economia de impostos;
  • Não misture as contas pessoas com as contas profissionais : com apenas uma conta bancária para atender às demandas da pessoa e da empresa,é impossível observar as receitas e as despesas em cada fatia.
  • Escolha o melhorregime tributário para o seu negócio : lucro real, lucro presumido ou simples nacional.

 

Dentro do que a legislação permite, toda empresa pode contar com estratégias e ações para reduzir seus impostos , ou seja, o planejamento tributário. Este planejamento deve ser aplicado tanto na abertura do negócio como em todos os seus ciclos pois a sua aplicação também melhora o funcionamento da empresa e auxilia diretamente na sua gestão.

 

Gilcarlos Bessa, Sócio-proprietário da 2MGA Contabilidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.