Como saber se meu nome está sujo? Veja como consultar

Por vezes nos atrapalhamos ao organizar nossas finanças e débitos, o que leva a ficarmos negativados nos órgãos de proteção ao crédito, mas o que isso quer dizer?

Uma vez com o nome sujo em órgãos como o Serasa e o SPC, o perfil desta pessoa passa a configurar um alto risco, para empresas que concedem empréstimo, dado que o cidadão negativado é considerado um “mau pagador”, ou seja, alguém que não consegue honrar com suas dívidas. 

Sendo assim, a pessoa que tem o nome negativado passa a ter dificuldades para conseguir a aprovação de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, entre outros empecilhos. Cabe salientar, que por vezes, solicitar estes tipos de crédito é possível, todavia, as ofertas não são tão favoráveis.

Dito isso, caso você tenha se desorganizado com suas finanças e deseja saber se seu nome está sujo, isto pode ser conferido de simples e prática via ‘internet’. Veja como consultar a seguir, conforme o órgão: 

Consulta ao SPC  

  1. Acesse o site do SPC Brasil;
  2. Após isso, selecione a opção “Consultar CPF”;
  3. Agora será preciso escolher um plano de pagamento, dado que a consulta é cobrada; 

Ps: Até o momento o plano mais barato corresponde a R$ 16,90, também é possível realizar o processo através do aplicativo do SPC Brasil

Fonte: Google
Fonte: Google

Consulta no SERASA

  1. Baixe o aplicativo ou acesse o site do Serasa;
  2. Informe seu CPF;
  3. Preencha os campos com as informações solicitadas;
  4. Feito isso, aparecerá na tela seu score no serasa, bem como se há dívidas negativadas em seu nome, cheques sem fundo, situação na receita, entre outras informações. 

Consulta no QUOD

  1. Acesse o site do ControlCred;  
  2. Vá à opção “cadastre-se”; 
  3. Informe suas informações pessoais e crie uma senha;
  4. Feito isso, você terá acesso ao seu score e o estado de seu nome de forma gratuito.

Ps: O QUOD, é uma empresa autorizada pelo Banco Central para realizar estes serviços de forma gratuita, uma vez disponibilizado basta acessar o site da empresa

Consulta no SCPC/Boa vista

  1. Baixe o app do SCPC ou acesse o Portal; 
  2. Realize seu cadastro pessoal;
  3. Feito isso, você terá acesso ao estado do seu nome, seu score, além de poder, desfrutar de dicas para adquirir uma educação financeira. 

Comentários estão fechados.