Esta é uma das dúvidas que recebo no Escritório em relação ao setor Previdenciário Oficial desta forma resolvi em breves linhas responder a esta que pode ser a dúvidas de outras pessoas.

A preferência sobre o tempo é a verificação dentro do prazo prescricional dos dez anos após o recebimento do primeiro pagamento do beneficio concedido pelo INSS. No entanto algumas ações revisionais (Teses jurídicas) não caducam ou prescrevem sendo necessário a verificação da situação através de um (a) advogado (a) especialista.

Entre as possíveis ações revisionais temos a Revisão da Vida Toda, Buraco Negro, ORTN, Buraco Verde entre outras.

Outro ponto relevante é que você não precisa verificar apenas uma possibilidade de revisão é possível com os documentos solicitados fazer uma verificação completa das possíveis ações de revisão. Por vezes o cliente está procurando o especialista por causa de um tipo de revisional e não preenche os requisitos daquela ação especifica, no entanto não sabe ele que teria a possibilidade de outra ação revisional.

Alguns documentos serão necessários entre eles: carta de concessão com memória de calculo, CNIS, REVISIT e outros que podem ser solicitados pelo (a) advogado (a). Atenção entregue sempre cópia dos documentos, pois pode acontecer um imprevisto e no caso dos documentos extraviarem será necessário percorrer o mesmo caminho para conseguir novos documentos.

Após estar de posse dos documentos solicitados procure um (a) advogado (a) para verificar se seu beneficio (aposentadoria ou pensão por morte) é passível de uma revisão em face do INSS.

Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS

Conteúdo original Monica Accioly