Como sacar o dinheiro depositado no Caixa Tem antes da data

0

O aplicativo Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços sociais como Auxílio Emergencial, o Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) e o BEm (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).

Pelo aplicativo, o beneficiário poderá realizar compras, pagar contas, boletos, utilizando o cartão de débito virtual, que é gerado pelo próprio aplicativo.

Em relação a compras pelo app, poderá ser feita através da Internet ou em lojas físicas por meio de um QR Code gerado pelos lojistas na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Recebimento de benefício

Primeiramente o valor é depositado na sua conta social digital no Caixa Tem. Depois, será liberado para saque em espécie.

Sendo possível no primeiro momento só movimentar o dinheiro através do Caixa Tem.
Apesar da regra, existem maneiras de utilizar o benefício antes do cronograma de saques. Saiba como:

São três formas de retirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

O aplicativo da Caixa Econômica Federal está disponível para Android e iOS. Após baixar o aplicativo, você deverá fazer um login para dar inicio ao processo de transferência do dinheiro creditado.

Como acessar o dinheiro antes da data de saque:

1 – Depósito em uma conta digital por meio do boleto
Você poderá usar o saldo da poupança social digital fazendo um boleto de depósito. Bastará o usuário gerar um documento através de um banco digital (PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay), sendo necessário você ser correntista. Em seguida, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.

O valor máximo de pagamentos é R$ 600.

2 – Transferência pelo cartão de débito virtual
Por outro lado, existe uma outra possibilidade de sacar o dinheiro pelo aplicativo Guiabolso. Neste caso, o trabalhador poderá criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual que você criou no Caixa Tem para poder começar as transferências gratuitas e a qualquer hora e a qualquer dia.

Essa funcionalidade está disponível no Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

3 – Compras utilizando o cartão de débito virtual
Também existe a possibilidade de você movimentar o saldo da poupança digital usando o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem. O pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão das lojas. Também será possível realizar compras pela Internet.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil