Como se diferenciar em tempo de crise

Por Bia Montes

Estamos vivendo atualmente várias crises, a crise política, a crise hídrica e a não menos importante, crise econômica.

E neste cenário econômico, tão fragilizado, como o profissional deve agir para manter o seu emprego?

  • Investindo em profissionalização.

O profissional qualificado tem mais chances de crescer na área em que atua e manter a empregabilidade. O mercado está atento a profissionais capacitados e em época de crise isso fica ainda mais evidente. A situação faz com que empresários busquem pessoas com competências necessárias para assumir determinados cargos e desempenhar com maestria as atividades.

O investimento na qualificação faz com que o profissional desenvolva e aprimore habilidades, tendo mais chances de crescimento na área em que atua e de manter a empregabilidade em período de corte de servidores.

Pode se observar, dentro do ambiente da empresa, que os profissionais que possuem algum diferencial em seu conhecimento largam na frente, em todas as áreas de atuação, porem, destaca-se fortemente na área contábil, uma vez que as escritórios de contabilidade estão buscando desenvolver ações de atendimento mais confiáveis e completas e a um custo reduzido com profissionais de destaque.

“ Esse destaque só é possível com a profissionalização, criar oportunidades onde muitos vêem a crise. Não é hora de recuar. No momento de decisão, o cliente consciente busca o profissional mais qualificado, o risco de se perder dinheiro é menor. No mercado vai se sustentar quem se destacar”. Ressaltou Fabiane Fraguas – Fabiane Fraguas – Coach de Carreira e Assertividade Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de CoachingLife e Executive Coach Expert pelo Coaching Club de Brasília

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios