Trabalhar para uma das maiores empresas de contabilidade do mundo é um privilégio e uma honra. Seu trabalho em uma dessas empresas pode abrir portas para outras oportunidades que nunca estariam disponíveis de outra forma.

Para aqueles interessantes em se tornar um dos contadores, aqui está um processo simples de 7 etapas sendo contratado por uma das maiores empresas do mundo.

Etapa 1 – criar um plano


Sem saber para onde você quer ir, não há como saber como chegar lá.

Você é o primeiro passo para ser contratado por uma das principais firmas de contabilidade do mundo para estabelecer seu objetivo. Pergunte a si mesmo estas perguntas para começar:

• Onde eu quero trabalhar? Os EUA? O Reino Unido? Ásia? 
• Existe uma firma específica para a qual você quer trabalhar? Por quê? 
• O que você prefere, tributação, análise, auditoria? 
• Você eventualmente quer começar sua própria pequena empresa? 
• Você quer promover uma posição sênior (ou superior)? 
• Ser um CFO em outro negócio é atraente?

Responder a estas perguntas deve lhe dar uma idéia aproximada do tipo de carreira que você está procurando.

Com essa ideia em mente, você pode identificar quais credenciais são necessárias (graus, certificações, licenças, etc.). Essas informações iniciarão a etapa 2.

Etapa 2 – Comece sua educação


Com sua posição contábil ideal em mente, conduza algumas pesquisas básicas online para saber quais são as qualificações necessárias para esse trabalho. Para a maioria das maiores empresas de contabilidade pública do mundo, um grau de bacharel em um mínimo, com um mestrado sendo um plus. Passando no exame CPA também é importante, mas você normalmente não é obrigado a passar isso antes de iniciar sua carreira.

Como identificar a escola certa para você

Uma recém-formada do ensino médio e uma mãe de “mudança de carreira” em seus 20 e poucos anos provavelmente não seguirão o mesmo caminho para o trabalho ideal. Mas nosso conselho básico para todos os aspirantes a contadores é este.

Se você puder arcar com os custos de matrícula e ter as notas para entrar em uma universidade de ponta, esse é provavelmente o melhor caminho a percorrer. Mas para aqueles que não têm tempo, dinheiro ou notas para fazer isso, aqui estão suas opções.

As escolas online não têm a melhor reputação e, para a maioria delas, há boas razões. No entanto, há um punhado de instituições credenciadas de alta qualidade que oferecem cursos valiosos que você pode ganhar em sua própria programação.

Passo # 3 – Inscreva-se para Estágios


Obter algum tipo de experiência em contabilidade é muito importante para novos contadores. Faculdades de lona para oportunidades de recrutamento, bem como visitar empresas para perguntar sobre como se tornar um voluntário ou estagiário. As melhores empresas de contabilidade do mundo procuram novas contratações que tenham algum tipo de experiência.

Passo # 4 – Torne-se um CPA


Você pode fazer o exame CPA antes ou durante o seu estágio ou primeiro emprego, mas aconselhamos a fazê-lo antes, se puder. O exame de CPA é muito difícil e você precisará de todo o foco para passar. A maioria das pessoas usa algum tipo de curso de revisão de CPApara ajudá-los a estudar para o exame.

Isso pode ser difícil de conseguir enquanto trabalha em uma empresa. No entanto, o lado positivo para fazer o exame enquanto empregado é que a maioria das grandes empresas de contabilidade oferece algum tipo de incentivo para aprovação.

Etapa 5 – Retocar seu currículo ou currículo


Espero que agora você tenha alguma experiência prática e esteja pronto para a sua primeira posição remunerada em tempo integral. Assim como a maioria dos empregos, um currículo ou currículo será necessário. Você pode encontrar centenas de dicas sobre como criar o currículo online perfeito, para que não passemos por tudo isso agora.

Nosso conselho básico é primeiro estabelecer que você está qualificado para a posição e mostrar como você é diferente de todos os outros. Isso pode ser realizações pessoais ou profissionais, voluntariado, situações difíceis que você conseguiu, qualquer coisa realmente. Apenas certifique-se de se destacar.

Passo # 6 – Pregue a Entrevista


Se o seu currículo foi aprovado no primeiro filtro, você provavelmente será chamado para uma entrevista. Novamente, você pode encontrar todos os tipos de dicas sobre entrevistas on-line, mas recomendamos duas coisas.

1) Expresse seu interesse em partes muito específicas de seus negócios. Faça-lhes perguntas que não estão à espera de serem feitas.

2) Relaxe e preste atenção especial à sua atitude e comportamento. Nesta fase do processo, a maioria dos candidatos cumpre as qualificações e, muitas vezes, procura pessoas com as quais se deparem. Seja essa pessoa.

Passo # 7 – Seja Contratado


Se você seguiu todos os passos até agora, há uma boa chance de ser contratado. Parabéns! Agora o teste real começa. Quando você começar a trabalhar, apareça cedo, fique até tarde quando precisar de você e seja a pessoa com quem ele pode contar. As primeiras impressões podem durar uma carreira, por isso certifique-se de colocar o seu melhor pé em frente.

As maiores empresas de contabilidade fora dos EUA

Ásia

1. PKF 
2. Ruihua 
3. BDO 
4. PWC 
5. KPMG 
6. Ernst & Young 
7. Manabat Sanagustin & Co. 
8. RSM 
9. Deloitte 
10. HLB

Austrália e Nova Zelândia

1. Deloitte 
2. Ernst Young 
3. PWC 
4. KPMG 
5. Mcgladrey e Pullen 
6. Grant Thornton 
7. BDO EUA 
8. Crowe Horwath 
9. BKD 
10. Moss Adams

Europa

1. PWC 
2. Deloitte 
3. KPMG 
4. Ernst & Young 
5. Grant Thornton Reino Unido 
6. BDO 
7. RSM Grupo Tenon 
8. Smith & Williamson 
9. Baker Tilly 
10. Morre Stephens Reino Unido11. Mazars 
12. Haines Watts 
13. Corvo Clark WHitehill 
14. Saffery Champness 
15. Começa Traynor 
16. UHY Hacker Jovem 
17. Kingston Smith 
18. Zolfo Cooper 
19. MHA MacIntyre Hudson 
20. Johnston Carmichael


Fonte gráfico

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.