Como transferir o auxílio emergencial da Caixa para outros bancos de forma rápida

0

Se você já recebeu seu Auxílio Emergencial (ou “coronavoucher”) no valor de R$ 600 ou R$ 1200, saiba que, mesmo o saque não estando disponível ainda neste momento, você pode usar o valor para pagar boletos ou ainda fazer a Transferência Eletrônica Disponível (TED).

Como medida para evitar aglomerações, ainda não é possível sacar o auxílio emergencial na Caixa. Lembrando que a Caixa vai liberar o saque a partir do dia 27 de Abril. A ideia é, principalmente, evitar aglomerações. Mas transferindo eletronicamente seu dinheiro para outra conta, você não só está adiantando seu acesso ao valor como também está colaborando para o isolamento social ao não ir a uma agência.

Durante o isolamento social, as pessoas devem ficar em casa e sair para a rua só em caso de extrema necessidade. Além disso, é fundamental evitar as aglomerações. Essas medidas são essenciais para que se controle o contágio do coronavírus. Por isso, sempre utilize o Caixa Tem em vez de ir na agência.

Como transferir o Auxílio Emergencial do Caixa Tem para outro banco?

Agora que você já sabe porque é tão importante evitar ir ao banco, veja como resolver seus problemas financeiros de forma totalmente digital. Lembrando que é possível transferir o Auxílio Emergencial para qualquer conta, como as contas digitais Nubank, Banco Inter, next, Neon, entre outras.

Antes de mais nada, você precisará fazer baixar o app Caixa Tem. Para isso, no seu celular, acesse a Google Play Store para Android ou a Apple Store para iPhone.

Lembrando que a transferência não cobra nenhuma taxa. Ou seja, você pode mandar o dinheiro para qualquer banco de graça. Além da transferência, é possível realizar pagamentos de boletos pelo próprio aplicativo.

Datas de saque nas agências e lotéricas

A Caixa também resolveu dividir esse público em 6 datas:

  • Quem nasceu em janeiro ou fevereiro poderá sacar seu benefício em dinheiro a partir do dia 27 de abril.
  • Já os aniversariantes de março e abril terão acesso em 28 de abril.
  • Nascidos em maio e junho poderão sacar em 29 de abril. Nascidos em julho e agosto podem pegar o benefício em dinheiro em 30 de abril.
  • Aniversariantes de setembro e outubro terão acesso ao Auxílio Emergencial em dinheiro no dia 4 de maio.
  • Por fim, os nascidos em novembro e dezembro podem sacar o dinheiro em 5 de maio.

Com informações Seu crédito Digital