Concurso da Receita Federal: contadores podem ter vantagem

Muitas questões ligadas à carreira contábil caíram nas últimas edições

Após quase dez anos sem realizar uma seleção pública, o concurso da Receita Federal está oficialmente autorizado. O documento foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 13 de junho.

Segundo a Portaria, serão oferecidas 699 vagas para analistas e auditores, distribuídas da seguinte forma: 469 vagas para o cargo de analista-tributário (salário de R$ 12.142,39) e 230 para o cargo de auditor-fiscal (salário de R$ 21.487,09). 

Os interessados em uma vaga na Receita Federal devem ter o nível superior em qualquer área, contudo os contadores levam uma vantagem sobre os demais candidatos.

Quer saber mais? Acompanhe!

Contadores podem sair na frente 

O concurso da Receita Federal é um dos mais concorridos porque desde 2012 e 2014 não são abertas vagas para estes cargos específicos. Então já é hora de começar a se preparar.

 Mas a categoria dos contadores pode ter uma certa vantagem sobre os demais concorrentes, especialmente para o cargo de analista-tributário. Isso porque além de ter os conhecimentos necessários, nas últimas edições do concurso, caíram muitas questões cobrando conceitos de contabilidade geral e avançada.

Por isso, trata-se de uma excelente oportunidade, uma vez que os salários são bastante atrativos. O edital ainda não foi divulgado, mas o concurso passado contou com 140 questões na prova objetiva, sendo que metade foi direcionada para conhecimentos gerais e a outra metade para conhecimentos específicos.

Portanto, a ordem é estudar desde já. Afinal, a concorrência será bem grande. Boa sorte!

Você quer passar no concurso público dos seus sonhos?

Aprenda uma metodologia única de estudos que fará com que você seja aprovado no concurso público que sempre sonhou em até um ano.

Já imaginou se você tivesse aprendido essa metodologia a um ano atrás? Hoje de fato, você estaria exercendo o serviço público que sempre sonhou, com estabilidade e segurança financeira.

Não deixe seu sonho pra depois, além de aprender uma metodologia que lhe garantirá o concurso dos sonhos, você também aprenderá temas básicos como: organização da rotina, escolha do concurso, cronograma de estudos, materiais recomendados e outros assuntos importantes.

E aí, que tal transformar seu sonho e objetivo em realidade? Clique aqui e seja aprovado no concurso público que sempre sonhou!

Comentários estão fechados.