Apesar da crise enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul, vem vindo concurso por aí (concurso Sefaz RS). A Secretaria de Fazenda do estado deve anunciar nos próximos dias a realização de um novo concurso para o cargo de Auditor Fiscal e Auxiliar Fazendário e Técnico do Tesouro.

Conforme o Secretário Adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, um número considerável de servidores estão com requisitos para se aposentarem em 2018. Um exemplo disso está no cargo de auditor.

Segundo o gestor, dos 663 auditores em atividade na Fazenda do Rio Grande do Sul, 123 atingem as condições para se aposentarem no ano que vem. A ideia, conforme ele, é que o novo concurso fique pronto para a próxima gestão.

Inclusive, a Secretaria de Fazenda está próximo de publicar edital, mas para a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), uma subsecretaria da Sefaz.

O concurso será para o cargo de Auditor do Estado, responsável pelo controle interno, e a banca será o Cespe/Cebraspe.

[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]

 

Tudo indica que a Fazenda faça como fez em 2014, quando lançou concurso para a Cage e logo em seguida publicou edital para o Fisco estadual.

Último concurso Sefaz RS

A última seleção para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual aconteceu em 2014. Na época foram ofertadas 100 vagas para a carreira. A banca organizadora foi a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec).

O vencimento básico mensal é de R$ 10.940,00, acrescido de Prêmio de Produtividade e Eficiência variável de R$ 8.188,94, correspondente ao mês março/2014.

Requisitos para o cargo

Ter concluído curso de nível superior,em grau de bacharelado de duração plena reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia ou Tecnologia da Informação.

Provas e etapas do concurso Sefaz RS

A avaliação dos candidatos foi feita através da aplicação de provas objetivas composta de 260 questões de caráter eliminatório e classificatório. As provas foram agrupadas em blocos, conforme discriminado a seguir:

Bloco I
Língua Portuguesa
Matemática e Raciocínio Lógico
Direito Empresarial
Direito Penal
Direito Civil
Tecnologia da Informação

Bloco II
Direito Tributário
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Contabilidade

Bloco III
Legislação Tributária do RS
Auditoria Contábil e Fiscal

O tempo de prova foi de 5 horas para as questões do bloco I e de 4 horas para as questões do Bloco II e III. As provas foram realizadas em Porto Alegre-RS.

Gostou desta oportunidade e quer começar a se preparar desde já para o concurso? Clique no link abaixo e confira os nossos cursos. O Estratégia já está trabalhando em cursos específicos para este concurso. 

Informações do Último Concurso Sefaz RS

►Ano: 2014
►Edital: Edital Sefaz RS 2014
►Banca:  Fundatec

♦Informações do Próximo Concurso Sefaz RS

►Data prevista: 2018 edital/ 2018 provas
►Vagas: a definir
►Lotações: Rio Grande do Sul
►Remuneração inicial: a definir
►Banca: a definir
►Edital: a ser publicado
►Escolaridade: Nível Superior específico

Via Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.