Confira 05 dicas de negócios para ter uma renda extra durante a pandemia

0

Diante a pandemia do covid-19 muitas pessoas têm buscado uma fonte de renda extra, para complementar a renda, considerando que esse cenário atingiu diretamente vários trabalhadores em todo país.

Em alguns casos as pessoas tiveram sua jornada de trabalho reduzida como também os rendimentos, em outros casos chegando até mesmo a demissão do profissional.

Nesse artigo vamos te dar uma mãozinha, com 05 dicas de negócios para ter uma renda extra nesse momento, podendo até virar a fonte de renda principal da sua casa, confira:

01- Confeccionar máscaras:

A máscara se tornou um objeto essencial para as pessoas, desde que iniciou a pandemia, devido à obrigatoriedade e proteção que ela oferece.

Os consumidores sempre estão em busca de novidades, até mesmo para ter várias opções no seu dia-a-dia e combinar com vários estilos de roupas. Se você tem habilidade para costura e criatividade, essa é uma ótima opção para renda extra.

02- Aulas de Reforço:

Desde o ano passado o mundo vem se tornando cada mês mais online, sendo essa a única saída para setores, principalmente na modalidade de ensino.

Para aquelas pessoas que são especialistas em algum idioma, ou são professores de alguma matéria, vale a pena investir seu tempo em aulas particulares de reforço, muitos pais estão encontrando dificuldades em auxiliar os filhos que na maioria dos casos estão tendo aula em casa, ou em férias antecipadas. Esse suporte online sem dúvidas é uma boa saída para ter uma renda extra.

Designed by @ake1150sb / Freepik
Designed by @ake1150sb / Freepik

03-Vendas online:

O mercado de vendas online está promissor como nunca antes, além da comodidade das pessoas não precisarem sair do sofá de casa, elas estão pensando na sua segurança durante a pandemia, com a intenção de não ter contato com muitas pessoas, sem contar que em muitas cidades as lojas estão completamente fechadas.

Esse é o momento certo para investir em conhecimento digital e divulgar seus produtos, tem espaço para todos os segmentos, desde a criação própria de algum objeto, alimentos ou até mesmo a revenda de roupas, acessórios entre outros. A internet oferece milhares de ferramentas para você divulgar seu produto direto da sua casa como instagram, facebook, grupo de amigos ou sites.

4-Fornecer Comida:

O mercado de fornecimento de comidas nunca esteve tão aquecido, essa modalidade de delivery está sendo a única saída para milhares de pessoas que comiam fora de casa e hoje estão em isolamento social.

Muitos bares e restaurantes que não podem abrir devido aos decretos estão investindo nessa alternativa para conseguir se manter, e mesmo com a grande variedade de opções tem lugar para todo mundo lucrar.

Aquelas pessoas que levam jeito para cozinhar e gostam dessa atividade podem ter uma renda extra incrível, fornecendo o que sabem fazer de melhor, invista na criatividade e busque sempre entender a necessidade dos seus consumidores.

05- Serviços de Entregas:

Como já dissemos antes, as pessoas estão buscando serviços que oferecem alternativas de entregas para substituir a necessidade de sair de casa. Esse serviço é o ponto chave para todas essas outras dicas chegarem ao consumidor.

Para aquelas pessoas que são habilitadas e precisam fazer uma renda extra com flexibilidade de horários essa é uma boa opção. Os aplicativos de entregas estão em alta em vários segmentos, vale a pena pesquisar e ver qual se encaixa mais no seu perfil e no da sua região.

Dica Importante:

É importante ter em mente que mesmo sendo uma renda extra, é necessário entender que no início pode haver algumas dificuldades ou até mesmo desânimo, mas que é necessário ter perseverança e disciplina para chegar até o sucesso.

Por Leandro Rocha