Confira 5 Filmes sobre liderança disponíveis no Netflix

0

É sempre bom tirar um tempo para fazer coisas novas, seja ler um livro, assistir uma série ou um filme e pensando nisto preparamos esta matéria que pode inspirar você de alguma forma na sua profissão, a plataforma gratuita Startup Buhr, indicou à redação cinco filmes com reflexões sobre liderança disponíveis na Netflix, que podem ajudar a engajar colaboradores.

Confira no nosso texto abaixo:

Legítimo Rei (2018)

Baseado em um história real, o filme conta a história de Robert the Bruce, primeiro rei da Escócia depois de um longo tempo de dominação inglesa.

O cenário é completamente desfavorável para os escoceses, mas a estratégia e o conhecimento de Robert – além da vantagem de conhecer bem os seus soldados – faz com que o filme termine com um final feliz para o país.

A rede social (2010)

O filme inspirado na rede social mais popular do mundo e em seus criadores dá lições de networking e visão estratégica.

Desafiando gigantes (2006)

Um técnico de futebol precisa lidar com o mau desempenho de sua equipe, pois nunca conseguiu levá-la ao título da temporada.

Além do mau desempenho no trabalho, Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo.

Coach Carter: Treino para a vida (2005)

Neste filme estão presentes lições como empatia, comprometimento e disciplina.

O filme conta a história de um técnico de basquete de um time de escola pública, onde ele mesmo já havia estudado e também jogado.

A realidade desses garotos é difícil pela condição social que vivem, mas ele encara a missão de mudar a vida dos jogadores, oferecendo um futuro melhor através dos estudos e do esporte.

A Origem (2010)

Leonardo DiCaprio é Dom Cobb, arquiteto acima da média que entra no misterioso e lucrativo mercado da manipulação de sonhos.

Apesar do mote tratar do realismo fantástico, vale acompanhar o longa pela forma de montagem do time feita pelo personagem, que sempre procurou se cercar de pessoas melhores do que ele e dar à elas o auxílio necessário para vencer as missões.

Por Laís Oliveira