Confira as novas regras do INSS para empréstimos consignados 

As alterações realizadas pelo INSS foram estabelecidas frente a fraudes e golpes online. 

Em decorrência de uma constante crescente em golpes e crimes cibernéticos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), implementou algumas regras de modo a combater a ação de criminosos no âmbito de créditos consignados. Desta maneira, trazer maior proteção para aposentados e pensionistas. 

Em resumo, conforme as novas regras, o interessado no crédito consignado deve conceder um maior número de informações ao órgão  para conseguir adquirir a referida categoria de empréstimo. Neste sentido, o segurado deve atingir um determinado nível referente ao seu cadastro no sistema do governo. 

Aqueles que estão à procura de empréstimos consignados agora devem estar no nível prata ou ouro para contratar o serviço. Acontece que para atingir tais níveis, os segurados devem conseguir a permissão em códigos QR ou de acesso. 

Ademais, também é necessário o envio de documentos de natureza pessoal com foto. Isto pode ser feito presencialmente nas agências do órgão ou através da plataforma MEU INSS. Isto também será necessário, para quem deseja desbloquear ou bloquear os empréstimos, sendo esta uma nova opção prevista nas regras. 

Sobre empréstimos consignados

Empréstimos consignados nada mais são que uma categoria, onde os débitos originados da operação de crédito é descontado diretamente da folha de pagamento (do salário ou benefício) da pessoa. Em outras palavras, o valor da dívida originada do empréstimo será retirado diretamente da renda do contratante.

Como aposentados e pensionistas ou servidores públicos possuem uma maior garantia de renda fixa, geralmente esse tipo de empréstimo é destinado a estes dois grupos. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.