Confira detalhadamente os itens que abrangem o Planejamento Previdenciário

0

Depois de uma vida inteira de muito esforço e dedicação na vida profissional, a busca de uma aposentadoria vantajosa é o que almeja todo o trabalhador da iniciativa privada ou servidor público.

Nos posts já trazidos aqui no nosso Blog, sempre buscamos demonstrar a importância de começar o Planejamento Previdenciário o mais cedo possível, para olhar o futuro com segurança e tranquilidade.

Porém, no post de hoje, resolvemos detalhar os itens que o Planejamento traz, demonstrando de forma clara e objetiva, o que o segurado do INSS ou servidor público devem se atentar na hora de efetuar um Planejamento Previdenciário.

1 – Análise de todos os vínculos de trabalho e contribuições realizadas, verificando períodos com recolhimentos irregulares:

Inicialmente, no Planejamento, realizamos o que chamamos de uma análise técnica de todo o histórico contributivo do segurado do INSS ou servidor público.

Item aparentemente desnecessário, mas, é justamente nele que se encontra o maior entrave no momento de se aposentar, pois, ali o INSS ou Autarquia, encontra razões para não reconhecer determinado período de tempo de contribuição, porém, a maior parte dos segurados, somente se deparam com isso, no momento em que efetuam o pedido do benefício previdenciário.

No caso dos servidores públicos, além das contribuições que porventura, tenham na iniciativa privada, também, possuem averbações feitas de forma equivocada, o que acaba se tornando um grande estresse para quem já decidiu, que não quer mais trabalhar.

2 – Análise de possibilidade de recolhimento em atraso, para aumentar o tempo de contribuição:

Outro item muito comum, na vida de um trabalhador, é recolher contribuições em atraso de forma equivocada, pois, não basta simplesmente recolher contribuição para o INSS, precisa saber se aquela contribuição lhe trará o resultado esperado, ou seja, reconhecimento de tempo para efeitos de aposentadoria.

Designed by @olly / Freepik
Imagem por Freepik / Designed by @olly / Freepik

3 – Análise de períodos trabalhados com atividades nocivas à saúde, para caracterizar a Aposentadoria Especial:

Outro ponto importantíssimo para quem trabalha com insalubridade ou periculosidade, é deter toda a documentação necessária no momento anterior ao ingresso do pedido da aposentadoria, além de uma análise prévia se tal documentação servirá para efeitos do período especial almejado.

4 – Somatório do Tempo de Contribuição e cenários das possibilidades de aposentadoria, anterior e após a Reforma da Previdência:

Mais um item “divisor de águas”, a Reforma e as opções das Regras de Transição trouxeram um único caminho a ser seguido pelo trabalhador ou servidor ANTES DE SE APOSENTAR, que é calcular!

Isso mesmo!

Todo mundo deve utilizar todas as regras de transição, além de utilizar estratégias com tempo de contribuição, para alcançar o benefício previdenciário mais vantajoso.

5 – Projeções de contribuições futuras, para alcançar o valor de aposentadoria desejado, sendo realizado conforme a necessidade do(a) cliente:

Não basta almejar a melhor aposentadoria, para isso, você deve construí-la!

E como isso se constrói?

Planejando para o futuro, com simulações dentro das faixas salariais que melhor se adequem ao seu orçamento financeiro, e isso é possível através do Planejamento Previdenciário.

E agora, você ainda acredita que Planejamento Previdenciário é somente cálculo?

Dica de Especialista

Sendo assim, depois de verificado o que contempla o Planejamento Previdenciário, não espere até as vésperas da aposentadoria para buscar um especialista em Direito Previdenciário, quanto mais cedo começar a se planejar e alinhar as estratégias para ter um benefício vantajoso, mais chances de alcançar esse objetivo você terá!

Por isso, para te ajudar a entender melhor o que é o planejamento da aposentadoria, montamos o Guia Prático: Planejamento Previdenciário – Descubra como obter um benefício mais vantajoso! O Guia pode ser baixado gratuitamente, clicando na imagem abaixo, para lhe auxiliar na conquista da tão sonhada aposentadoria. Baixe Agora!

Original por Domeneghetti

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.