Conheça 3 sistemas gratuitos para MEI

0

Provavelmente, em algum momento do seu dia a dia como MEI, você já ouviu um pouco os sistemas gratuítos.

E se ainda não ouviu falar nessas ferramentas poderosas, saiba que seu negócio pode estar perdendo uma grande oportunidade!

Afinal de contas, os sistemas gratuitos podem auxiliar um MEI em diversos quesitos, como o planejamento de gestão empresarial, para que a empresa continue ativa no mercado. 

Ou seja, em resumo, os sistemas gratuitos para MEI podem alcançar ótimos resultados e manter um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

E sabemos que cuidar da gestão de um MEI é uma tarefa que normalmente exige uma série de competências e habilidades do empreendedor, não é mesmo? E isso vale para qualquer segmento, seja comércios, lojas de mangueiras de alta pressão, entre outros.

Na maioria das vezes, é essencial desenvolver essas aptidões para desempenhar um bom papel. 

Por esse motivo, quanto mais ferramentas e técnicas você conhecer, mais resultados positivos você pode gerar. 

Pensando nisso, nós elaboramos este post para mostrar alguns sistemas gratuitos e úteis para MEIs.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- ERP Lite Free

De forma geral, ERP é a sigla para “Enterprise Resource Planning”, que pode ser traduzido como Planejamento dos Recursos da Empresa.

Por sua vez, ele se trata de um sistema de gestão empresarial.

É um sistema que tem como objetivo cuidar, analisar e gerenciar todas as atividades e departamentos de um MEI.

O ERP normalmente é um sistema pago, especialmente quando é preciso realizar processos mais complexos, como calcular a demanda de uma manta térmica para telhado, por exemplo.

No entanto, o ERP Lite Free é um software gratuito completo, que atende de forma integrada as áreas de vendas, estoque e financeira de micros e pequenas empresas de diversos segmentos.

Designed by @freepic.diller / freepik
Designed by @freepic.diller / freepik

2- Dropbox

De forma geral, o sistema DropBox é bem semelhante com o famoso Google Drive.

Nesta ferramenta, você pode compartilhar arquivos e documentos com toda a sua equipe.

Além disso, o aplicativo também é muito utilizado em formato de nuvem e pode ser acessado de qualquer lugar.

O DropBox é uma excelente alternativa para você que quer que a sua empresa tenha mais otimização nos processos e na comunicação, uma vez que o programa permite o compartilhamento de arquivos entre diferentes máquinas e usuários também é mais prático e econômico.

3- Xobni

O sistema Xobni é um dos que mais auxiliam um MEI quando o assunto é a organização de bagunça.

Se você tem uma estação de tratamento de água, e vive perdendo e-mails ou misturando as mensagens importantes da empresa com spams ou coisas pessoais, o Xobni organiza todos os seus e-mails com exatidão.

Agora que você já conhece quais são os principais sistemas gratuitos para MEI, o que acha de investir em algum deles e ter sucesso com as atividades do seu dia a dia? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.