Conheça 8 séries que abordam o mundo corporativo

0

Gerir o próprio negócio não é uma tarefa fácil, requer muita concentração e dedicação.

Além disso, o apoio de familiares e amigos pode ser essencial neste processo, especialmente quando há o desejo de crescimento ou alguma mudança radical que evidencia o sentimento de insegurança.

Pensando nisso, o Jornal Contábil irá apresentar oito séries que abordam a temática corporativa e podem ser uma influência positiva neste cenário.

Mad Men

A série se passa nos anos 1960, e retrata a rotina de uma renomada agência de publicidade, e discorre sobre a vida pessoa do diretor de criação, Don Draper, que acompanha as mudanças no mercado e na vida dos americanos neste período.

Além de ensinar muitas lições no setor de marketing para os empreendedores, a série também aborda temas como ambição, frustração e disputa por poder, além de debater sobre inovações e criação de novas oportunidades de negócio.

Trailer:

Suits 

A princípio a série é retratada em um escritório de advocacia fictício em New York, mostrando as jogadas de negociações, como foco no personagem Mike Ross, que começa trabalhando como associado legal para Harvey Specter, sem nunca ter frequentado uma faculdade de direito.

Em diversos momentos, é abordado a importância de quebrar as regras e desrespeitar a lei, ao enfrentar obstáculos em cenários de crises onde as possibilidades são infinitas. 

Trailer:

House of Cards

A série se passa em Washington-DC, e relata, sobretudo, a vida do congressista americano Frank Underwood.

A trama se desenvolve após o político saber que não será convidado para o cargo de Secretário do Estado do Governo de Garret Walker, presidente eleito nos Estados Unidos da América (EUA).

Indignado com a decisão, ele traça o objetivo de derrubar o político que o substituiu, Michael Kern.

E assim como em toda gestão, aqueles que ele ajudou na eleição, viraram as costas.

Essa reviravolta, o levou a buscar a ajuda da aprendiz de jornalista, Zoe Barnes, que, com o apoio de Frank com as pautas políticas, cresceu rapidamente na carreira. 

Trailer:

The Office

A série é apresentada em um formato similar a um documentário, e retrata a rotina de um escritório no município de Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, que fornece suprimentos de papel.

O protagonista, Michael Scott, interpretado por Steve Carell, faz o papel de um chefe impiedoso, porém, que se preocupa com o bem estar dos colaboradores.

No geral, a série apresenta o olhar individual dos principais integrantes da trama, evidenciando as particularidades de cada uma. 

Trailer:

How to get away with murder 

Quatro ambiciosos calouros no curso de Direito da renomada academia East Coast Law School, Michaela, Laurel, Patrick e Wes são ou dos poucos alunos que são contemplados com a oportunidade de participar de casos reais.

A trama representa a competição entre os colegas, que têm um objetivo em comum, chamar a atenção da carismática e sedutora professora, Annalise DeWitt, interpretada por Viola Davis, ministradora da aula de Direito Criminal 1, também denominada na série de, “Como se livrar de um assassinato”. 

Trailer:

Veep

O seriado relata a vida da senadora, Selina Meyer, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, integrante da chapa vencedora da eleição presidencial norte-americana.

Na oportunidade, ela assume o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), mas, em certo momento, observa que o cargo o qual passa ocupar retrata uma realidade bem distinta daquilo que sempre imaginou.

Sujeita a lidar com a imprensa e a extremos jogos de poder, ela precisa ter jogo de cintura para driblar as circunstâncias que lhe atingem.

Trailer:

Lie to me

O dr. Cal Lightman, interpretado por Tim Roth, é especialista em descobrir se uma pessoa está mentindo ou não através de simples gestos com as mãos, nariz ou olhar.

Na verdade, não se trata de uma imaginação, mas sim, de uma interpretação que o fez saber no exato momento.

A sua notável capacidade de percepção o destaca na profissão, tornando-o especialista em identificar enganações a nível nacional.

Na trama, ele participa de complexos casos do FBI e demais incorporações, sempre desvendando todos. 

Trailer:

The Final Year

O documentário reporta o último ano da gestão do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama.

Na oportunidade, foram apresentadas as últimas viagens a caráter de política externa, bem como, o processo de preparação das ações responsáveis por marcar o fim daquele período.

Através deste registro os cidadãos comuns podem entender superficialmente como é trabalhar diante de um ambiente político cheio de pressão em cada passo, desde o planejamento à execução de projetos dentro de determinado prazo.

Por fim, o documentário também abordo o momento exato de encerramento deste ciclo, causando uma reflexão sobre a importância e responsabilidade do legado deixado.

Trailer: