Conheça a proposta do novo pagamento do 14° salário aos segurados do INSS

0

Durante a pandemia do novo coronavírus será concedido uma parcela extra para pagar os segurados do INSS, Paulo Paim senador (PT-RS) pediu urgência na aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 que prevê a criação do 14° salário emergencial.

Proposta 

O 14° salário foi apresentado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que teve um voto favorável de Paim, relator do projeto na Comissão. 

Em média de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS e que em torno de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês. 

A pandemia está causando um enorme impacto na economia e na vida das pessoas menos favorecidas e com este 14° salário além de socorrer os aposentados que estão no grupo de risco, também servirá como injeção de recursos na economia. 

Em média 64% dos municípios brasileiros dependem da renda dos beneficiários do INSS, este 14° salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, impostos e melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos.

emprestimo consignado

Sobre o PL 

Esta proposta já alcançou mais de 60 mil assinaturas e foi encaminhada a comissão da CDH do Senado, deve ser apreciada pelos senadores ainda nesta semana. 

Uma vez aprovado esta proposta e transformada em Projeto de Lei ou PEC, ela será colocada para votação no plenário, se os senadores aprovarem, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados para também ser apreciada pelos deputados por maioria simples. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira