Conheça algumas dicas para levar a vida após o câncer de mama

0

Não é fácil ser diagnosticada com um câncer de mama, tudo muda, a rotina, auto estima, parece que o mundo vira completamente de cabeça para baixo e nos vemos completamente sem chão. 

Hoje em dia as campanhas de conscientização estão mais fortes, o tratamento precoce tem 95% de chance de cura. 

Mesmo com tanta eficácia do tratamento, passar por um período de doença não é nada fácil, mas quando passa o susto do diagnóstico, é hora de saber como organizar a vida após o câncer de mama, esta postura pode ser difícil, porém fundamental para o tratamento. 

Primeiramente tenha em mente que este processo precisa ser gradual, pois, não é simples se habituar a uma nova realidade é sempre complicado.  

Na matéria de hoje vamos abordar algumas dicas e mostrar um  passo a passo para que esse momento seja o mais flexível possível, uma organização é essencial para que seus dias possam fluir da melhor maneira. 

Busque apoio 

Priorize a organização da sua vida após o diagnóstico do câncer de mama, não ignore a situação, não finja estar tudo bem, é normal ter momentos de choro, tristeza, mas o importante é buscar ajuda de alguém, seja alguma amiga, familiar, na equipe responsável pelo seu tratamento. 

Crie um hábito 

Cada pessoa tem uma maneira de organizar sua vida, aconselhamos a utilizar uma agenda,para te ajudar nas suas definições de prioridade, na organização de sua rotina. 

Anote todas as suas consultas, exames e outros afazeres de sua rotina.  Reserve um tempo para o seu autocuidado, é importante se cuidar nesse momento para que a sua autoestima não seja abalada.

Organize seus documentos 

É muito estressante procurar por exames horas antes da consulta, isto pode gerar mais ansiedade, por isso deixei tudo organizado, se for possível tente reservar um espaço para deixar apenas essas papeladas.

Faça planos

É importante que você faça planos para o futuro, que tenha pensamentos positivos, não viva apenas o presente, coloque na ponta do lápis aquela viagem que você sempre quis fazer, esta é a hora de você começar o planejamento, desfocar o cérebro, pensar em coisas positivas, atrair coisas boas ajuda muito neste momento. 

Conclusão 

Essa foi algumas dicas para tentar a ajudar você que está passando por este processo, por isso tire um tempo para digerir esta notícia e mantenha o pensamento positivo. Esta é uma doença superável e logo esses obstáculos fará parte do seu passado.

Por Laís Oliveira