Conheça as atividades mais procuradas por quem quer ser MEI

0

Quando decidimos abrir um negócio e atuar no mercado de trabalho por conta própria, devemos levar em consideração as tendências e as atividades que mais favorecem o microempreendedor individual.

Existem fatores que devem ser analisados, antes que você se arrisque como MEI. Caso sejam levados em conta, as chances de sucesso aumentam e você corre menos riscos.

Quer saber quais são eles?

Antes de tudo, é importante identificar o segmento correto, neste ponto, você deve saber se o seu perfil combina com o negócio que deseja abrir. É claro que damos algumas dicas e direcionamentos, mas, é só você quem pode definir se esta ou aquela atividade é coerente com seus gostos e habilidades.

O segundo passo é ter na manga um plano de ação, assim, é possível transformar objetivos em realidade.

Por fim, influenciar pessoas, tomar decisões, ter empatia, dominar bem as emoções e ter visão estratégica são algumas competências necessárias para quem desejar ser dono do próprio negócio.

Bom, mas, vamos ao que interessa!

Agora, apresentaremos os setores e negócios que, atualmente, mais bombam no Brasil.

Alimentação e bebidas

Esse setor é um dos mais promissores do país. Dentro dele, os microempreendedores individuais podem trabalhar com lanchonetes, comércio de alimentos, fornecimento de alimentos preparados, bares e similares, serviços ambulantes de alimentação, comércio de bebidas, restaurantes e similares, fabricação de produtos de padaria e confeitaria e comércio de hortifrutigranjeiros.

Construção

Neste mercado, as pequenas reformas se destacam. Os serviços de encanador, marceneiros, instalação, manutenção elétrica, serralheria, comércio de material de construção, serviços de pinturas também fazem sucesso nesse mercado.

Educação

Esse ramo abrange desde escolas de ensino primário até escolas de treinamento e especialização para profissionais. Há também possibilidade de trabalhar com transporte escolar e ensino de esportes.

Serviços Pessoais

Esse setor visa atender às necessidades básicas do indivíduo. Entre os exemplos estão salões cabeleireiro, manicure, pedicure, atividades de estética e beleza e comércio de cosméticos.

Pronto!

Com essas informações, você pode começar a pensar em qual vai ser os rumos que a sua vontade de empreender vai tomar.

Dica rápida: Se você quer assessorar MEIs e não sabe por onde começar, ou se você está iniciando sua carreira contábil e quer saber por onde começar, nós podemos ajudar! Conheça o MEI para Contabilidade um treinamento completo onde você vai aprender passo a passo tudo que um Estudante, Recém Formado, Contador Iniciante ou até um Contador com experiência em outras áreas precisa saber para se tornar um especialista em MEIs e prestar serviços para esses profissionais a um preço acessível. Para saber mais clique aqui e transforme sua carreira profissional!

Conteúdo original Dicas MEI

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.