19°C 29°C
Uberlândia, MG

Conheça os cuidados e benefícios da Black Friday para o setor empresarial

Conheça os cuidados e benefícios da Black Friday para o setor empresarial

28/10/2021 às 14h52 Atualizada em 28/10/2021 às 17h52
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:

A Black Friday vem se popularizando cada vez mais no Brasil e no mundo, e este grande dia de promoções e descontos pode ajudar empresas a se reerguerem durante o período de crise e incertezas que a pandemia trouxe.

Continua após a publicidade

Mas essas incertezas fizeram com que companhias acabassem trabalhando no limite, e Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, alerta que é ideal estar com as finanças em dia para poder aproveitar a Black Friday ao máximo, sem correr riscos desnecessários. “O momento de recuperação econômica que estamos vivendo pode ajudar na reestruturação dos negócios, ou afundar de vez o sonho de empreender. Por isso, é importante que empresa esteja no azul, trabalhando em situação de lucro”, conta o especialista.

Além disso é primordial que os empresários saibam exatamente as margens que podem ser aplicadas, evitando oferecer um desconto maior do que deveriam. “Você deve saber a real margem de lucro de cada produto. Para isso, é necessária uma boa política de preços, levando em conta todos os custos referentes a cada item e serviço, incluindo impostos e comissões. Tudo isso ajuda a estipular o percentual de desconto correto a se praticar”, adiciona o CEO.

Todos os anos, durante a Black Friday, nota-se reclamações sobre empresas que enganam os consumidores e não aplicam descontos verdadeiros. O especialista destaca que é primordial que os comércios sejam verdadeiros com seus clientes. “Alguns lojistas aproveitam do sucesso da Black Friday para vender produtos com o mesmo valor ou até mais caros, induzindo o cliente ao erro e fazendo ele acreditar que está pagando mais barato. Para evitar esse transtorno que pode gerar reclamações e até processos judiciais, apliquem corretamente os descontos, entregando um benefício real ao consumidor. Assim você pode girar o estoque de mercadorias que estejam paradas ou com dificuldades de venda”, ressalta Caio Mastrodomenico.

Para quem está na posição de consumidor, o economista alerta: Planeje e pesquise. “Nem sempre preços baixos são sinônimos de bons negócios. Antes de se comprometer com algum produto ou serviço, faça um planejamento financeiro realista, de acordo com o seu projeto de aquisição”, finaliza.

Continua após a publicidade

Por Caio Mastrodomenico é CEO da Vallus Capital. Pós-graduado em Mercado financeiro e de capitais e analista econômico e político 

Fintech de Antecipação de Recebíveis foi criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no ano de 2019, com o intuito de auxiliar empresas a manterem uma boa organização financeira de seus negócios, através de uma nova modalidade de crédito, a antecipação de vendas a prazo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
2.13km/h Vento
86% Umidade
37% (0mm) Chance de chuva
06h24 Nascer do sol
05h59 Pôr do sol
Dom 28° 20°
Seg 28° 18°
Ter 29° 20°
Qua 29° 20°
Qui 29° 18°
Atualizado às 01h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,00%
Euro
R$ 5,55 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,55%
Bitcoin
R$ 353,292,70 -0,51%
Ibovespa
125,124,30 pts 0.75%