Consequências do cenário político atual para empresários contábeis


Com o cenário político instável que o país atravessa em 2016, sob a ameaça de um Impeachment presidencial, precisamos ponderar os possíveis cenários e como eles impactam a Economia e a vida dos empreendedores contábeis.

Já acompanhamos anteriormente como a crise pode ser uma oportunidade para os escritórios contábeis. Inclusive, Anderson Hernandes discorre brevemente sobre o assunto em suapalestra sobre Marketing Contábil.

Para trazer a devida atenção ao tema, em uma análise imparcial, conversei com os meus parceiros da ContaAzul, dando algumas considerações sobre as possíveis consequências econômicas, para que o setor contábil possa se antecipar, planejar sua estratégia e se preparar para os eventos que virão.

Anúncios

 

Cabe aqui reforçar que buscamos justamente a análise e reflexão. Não queremos polemizar nem polarizar a discussão em escopo de partidos e ideologias.

Gostou do vídeo? Queremos ouvir sua opinião ou dúvida nos comentários. Manter um diálogo saudável enriquece a todos nós.

Observação: O vídeo foi gravado em 26 de abril de 2016, antes do Impeachment de Dilma Rousseff ser julgado no Senado.

Roberto Dias Duarte
Administrador de empresas, empresário, professor, autor da série de livros “Big Brother Fiscal” (o primeiro livro sobre SPED no Brasil). Sócio e presidente do Conselho da NTW Contabilidade, a primeira e maior rede brasileira de franquias contábeis.

Matéria: https://contaazul.com/contabilidade/blog/consequencias-cenario-politico-para-empresarios-contabeis/

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Comments are closed.