Consigo pedir um cartão de crédito com o nome sujo?

Será que uma pessoa com o nome sujo consegue pedir um cartão de crédito? Vamos descobrir agora

Milhares de consumidores em todo país buscam diariamente uma boa opção de cartão de crédito, principalmente para aquelas pessoas que estão com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Vale lembrar, que segundo dados divulgados pela Serasa, o Brasil conta hoje com mais 65 milhões de inadimplentes, número este que evidencia que as pessoas não estão negativadas apenas por serem más pagadoras, como devido aos reflexos da crise financeira no país.

Tendo em vista o número crescente de inadimplentes, muitos bancos e instituições financeiras tentam trazer outros tipos de serviço que englobam inclusive os que estão com nome sujo.

Contudo, com relação ao cartão de crédito? Será que é possível que uma pessoa que hoje esteja negativada consiga contratar alguma opção relacionada ao cartão de crédito? Descobriremos agora!

Estou com nome sujo, consigo pedir algum cartão de crédito?

O primeiro ponto a esclarecer aqui, é que estando com nome limpo ou sujo, nada impede que você solicite um cartão de crédito, embora as chances sejam bem menores para quem está negativado.

Essa dificuldade acontece porque as instituições financeiras acabam analisando todo o perfil do consumidor frente ao mercado financeiro para decidir se concede ou não uma opção de cartão.

Contudo, é importante lembrar que existem algumas empresas que atualmente são especialistas nos consumidores que hoje estão negativados, principalmente ao contingente de inadimplentes que temos no Brasil.

Porém, é importante lembrar que as empresas que conseguem oferecer as modalidades de crédito aos inadimplentes acabam oferecendo serviços com taxas de juros mais altas e valores de crédito reduzido.

Nesse sentido é importante que o consumidor identifique se a opção desejada é exatamente aquela à qual a instituição financeira pode estar lhe concedendo.

Além disso, o consumidor deve observar outras modalidades de cartão, como, por exemplo, o cartão pré-pago em que você recarrega seu cartão para poder utilizá-lo.

Por fim, existem alguns sites como da própria Serasa pelo Serasa eCred em que o consumidor pode preencher os seus dados, completar o perfil e simular as opções de cartão e se alguma instituição financeira pode lhe conceder alguma opção.

Mas não se esqueça, caso você tenha alguma opção disponível verifique as taxas de juros, o valor da anuidade e os limites para identificar se de fato a opção é vantajosa ou não para o que você tem interesse.

Comentários estão fechados.