Consultores da FecomercioSP discutem impactos da Reforma Trabalhista e da MP da Liberdade Econômica

Fortalecer o empreendedorismo no País por meio de encontros orientativos é uma das prioridades da Federação, que defende um ambiente de negócios mais livre, dinâmico e produtivo

franquias 2020

No próximo dia 28 de agosto, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove um bate-papo a partir das 17h00, que terá como temas centrais a legislação trabalhista e a recém-aprovada Medida Provisória (MP) n.º 881/2019, a “MP da Liberdade Econômica”, que pode ser conferido ao vivo nos canais do Jornal Contábil. Para isso, o economista André Luiz Sacconato e o advogado Eduardo Pastore, consultores da FecomercioSP e especialistas nos temas, irão abordar assuntos de relevância no setor e esclarecer as dúvidas dos empresários. Para participar, basta se inscrever no link: https://representa.fecomercio.com.br/mp881.

Esta é mais uma oportunidade para que a Federação discuta aspectos fundamentais para o avanço do empreendedorismo a fim de orientar e estimular, cada vez mais, pequenos e médios empresários a se aprimorarem em suas áreas de atuação.

Para contextualizar a discussão, Sacconato traz o cenário econômico nacional e internacional atual, explicando desde o Doing Business até a importância da aprovação de medidas como a MP n.º 881, que reduzirá procedimentos administrativos e burocracias, proporcionando a progressão do empreendedorismo. Complementando a reflexão, Pastore discute a Reforma Trabalhista, levantando aspectos jurídicos empresariais de forma estratégica, passando por temas como os direitos dos colaboradores, segurança jurídica, negociações, acordos e multas.

Mediados pelo jornalista Rodolfo Bartolini, ao longo do debate, os consultores estarão à disposição dos empresários para atender todas as suas dúvidas, que poderão ser enviadas pelo chat. Vale ressaltar que é aberto ao público e é possível participar de qualquer lugar que tenha conexão de internet, apenas com o cadastro no link de acesso.

Mais sobre os palestrantes

André Luiz Sacconato é sócio na Integrare Brasil; membro do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP e do Grupo de Estudos do Mercado de Capitais da FESPSP; e professor da FIA.

José Eduardo Pastore é especialista em assessoria jurídica trabalhista empresarial, membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP e ministra palestras nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Cooperativo e Recursos Humanos.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro –, gerando em torno de 10 milhões de empregos.