O evento itinerante Dia D Conta Azul apresenta histórias de sucesso de contadores parceiros e explora os conceitos de contabilidade em nuvem como alternativa para crescimento de negócios contábeis no Brasil Joinville, 8 de fevereiro de 2019 – A Conta Azul, plataforma completa de gestão de negócios na nuvem, realizará, no dia 19 de fevereiro, uma versão online do evento itinerante Dia D Conta Azul, que aconteceu 42 vezes e em mais de 30 cidades do Brasil em 2018. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a transformação digital no mercado contábil apresentando ferramentas que contribuem para manter profissionais contábeis competitivos e histórias de sucesso de parceiros da Conta Azul que já promoveram mudanças em seus escritórios.

Gabriel Manes, um dos líderes da estratégia de Contabilidade da Conta Azul, explica que o Dia D Conta Azul se tornou o maior evento itinerante de contabilidade do mundo. “A Conta Azul tem uma metodologia única, desenvolvida em parceria com os nossos primeiros parceiros, que explora como os empresários contábeis podem ser mais produtivos, escalar seus negócios e, principalmente, ter clientes mais satisfeitos. O Dia D leva mais conhecimento sobre novas tecnologias para os profissionais contábeis e contribui para o empoderamento da classe como um todo, que passa a atuar de forma mais consultiva junto aos clientes”, conta.

Por meio da plataforma Conta Azul Mais, a primeira a trazer o conceito de cloud accounting no Brasil, profissionais contábeis eliminam tarefas e manuais, como digitação, e passam a trabalhar integrados aos seus clientes, com a mesma versão das informações, em tempo real. Com a automação do processo de coleta e processamento de dados e a gestão financeira dos clientes integrada à Contabilidade, parceiros Conta Azul conseguem realizar os fechamentos contábeis no prazo e até mesmo aumentar a quantidade de clientes atendidos por profissional. Manes explica que o aumento da produtividade dos escritórios é tão grande que já é possível contabilizar mais de 500 mil horas economizadas em rotinas contábeis pelos mais de 10 mil parceiros da Conta Azul.

Inspiração com cases de sucesso

As histórias de sucesso abordadas pelo Dia D Conta Azul foram criadas a partir da participação de empresários contábeis no Programa de Contadores Parceiros Conta Azul. Nele, os contadores passam por etapas que explicam o passo a passo do que acontece nos escritórios a partir do momento em que se decide adotar a tecnologia para automatizar as rotinas.

Entre os principais cases da Conta Azul, estão as histórias dos parceiros Nelson Boing, da Gestão Contabilidade, Luiz Corrêa, da Contabilidade Luiz Corrêa, e Maria Lucia Garcês, da Diretrizes Inteligência Contábil. Nelson, primeiro parceiro contábil da Conta Azul, percebeu que, ao integrar automaticamente as informações financeiras dos seus clientes com a contabilidade, era possível otimizar os processos do seu escritório. Clientes que antes eram
atendidos quatro vezes ao ano passaram a ter acompanhamento semanal. Já Luiz Corrêa, ao automatizar as rotinas de coleta e processamento de dados, eliminou completamente a entrega de contabilidade atrasada e passou a oferecer novos serviços: contabilidade, performance contábil para contadores e serviços de gestão financeira, como BPO, apontado como uma das tendências do setor.

Para Maria Lucia Garcês, uma das principais vantagens da contabilidade digital é a possibilidade de gerenciar seu negócio de qualquer lugar. Além disso, com clientes mais organizados, uma operação contábil que costumava levar de 3 a 4 horas para ser concluída passou a ser feita em uma hora. Com isso, Maria Lucia conseguiu reduzir pela metade o valor do honorário contábil cobrado de seus clientes, o que culminou em dobrar a carteira de clientes da empresa contando com a mesma estrutura de equipe .

Para Gabriel Manes, estes exemplos reais demonstram ainda que, ao ter mais tempo para gerenciar os clientes, os parceiros Conta Azul passam a atuar como verdadeiros consultores estratégicos para seus clientes. “Acreditamos que todo dono de negócio merece o sucesso e, todas as vezes que entramos a fundo nos problemas do empreendedorismo brasileiro, encontramos na figura do contador a solução mais indicada para fazer com que os donos de negócio consigam tomar melhores decisões. Para isso, estamos investindo e redefinindo a forma como estes dois públicos se relacionam. No fim, quem ganha é a economia brasileira, que passa a ter um mercado de PMEs muito mais fortalecido”, garante. Para conhecer os cases de sucesso dos parceiros Conta Azul, visite Histórias de Sucesso.

SOBRE A CONTA AZUL

A Conta Azul é uma empresa de tecnologia que tem como propósito impulsionar o sucesso dos donos de negócios no Brasil. Oferece uma plataforma em nuvem para gestão de negócios,, segura e fácil de usar, que organiza e integra as informações das empresas de forma inteligente e ágil, possibilitando melhor controle financeiro das MPEs. Conecta empreendedores e contadores, por meio de uma das maiores iniciativas de transformação digital do segmento contábil no país, para que, juntos, tenham liberdade de realizar e agir mais estrategicamente em busca de alto desempenho e produtividade.