Desde o dia 27 de abril, é possível retirar em um caixa eletrônico ou nas casas lotéricas, o auxílio emergencial de R$ 600, liberados por meio do aplicativo.

Fique ligado: Para obter é necessário ter o aplicativo Caixa Tem que pode ser baixado num Smartphone. O interessado poderá detalhar quando quer sacar em espécie. Fazendo isso, será gerado um código que deverá ser informado na hora de realizar o procedimento presencial.

Essa é um forma de diminuir as filas nas agências bancárias da Caixa, onde o número de pessoas procurando o banco aumentou muito por causa do Auxílio Emergencial de R$ 600. O que é um fato preocupante por aumentar a aglomeração de pessoas nas agências do banco, indo contra a recomendação do Ministério da Saúde, que pede que as pessoas fique em casa por causa da pandemia.

auxilio-doença

Lembrando que o auxílio só pode ser sacado pela pessoa se tiver a liberação efetivada pelo governo. Você vai receber de acordo com a data de seu aniversário. O pagamento começou na segunda-feira, 27 de abril para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para quem nasceu em março e abril, no dia 29 para quem faz aniversário em maio e junho, dia 30 para os nascidos em julho e agosto. Em 4 de maio, será a vez de quem nasceu em setembro, outubro e no dia 5 de maio para os nascidos em novembro e dezembro, sacarem o dinheiro.