Toda empresa, independente de seu porte, em algum momento vai se deparar com a necessidade de abrir uma conta empresarial.

Seja a primeira conta da empresa ou uma empresa que já tem anos de vida mas precisa, por exemplo, de um novo banco parceiro.

Primeiramente, existem diversas opções de bancos onde se pode abrir uma conta empresarial.

Cada um com suas vantagens, características do produto, nome no mercado e custos de manutenção.

Para identificar a melhor opção para abrir uma conta empresarial, seja para uma empresa nova ou uma conta adicional de uma empresa já existente, é importante responder algumas perguntas antes.

Quais serviços a empresa tem necessidade?

O primeiro passo para escolher um novo banco para abrir sua conta empresarial é saber quais os serviços que sua empresa precisa.

Essa resposta ajuda, e muito, na definição do banco a escolher.

Sua empresa necessita emissão de boletos? Necessita máquinas de cartão? Busca crédito para capital de giro? Precisa de um cartão de crédito empresarial? Essas perguntas são exemplos de serviços que as empresas costumam precisar.

Com essas respostas, a busca pelo novo banco será bastante facilitada.

Apenas olhas as serviços necessários, entretanto, não é suficiente para a escolha.

Se sua empresa tem um grande faturamento, muitos funcionários, muitas alçadas de aprovação financeira, um banco com agências físicas talvez seja importante.

Escolha um banco próximo à empresa pois a proximidade pode facilitar reuniões com o seu gerente e a solução de problemas que possam vir a ocorrer.

Conta empresarial

Um banco digital pode ser o ideal?

Atualmente vivemos num mundo digitalizado.

Todos os serviços bancários podem ser realizados da tela do computador ou do celular.

Contanto que sua empresa não tenha um grande porte e necessite serviços muito específicos, um banco digital pode ser uma ótima alternativa para abrir uma conta empresarial, uma vez que costuma ter tarifas bem mais baixas.

E e taxas?

Como citado anteriormente, sua empresa tem a opção de abrir sua nova conta em um banco digital ou tradicional.

Para chegar a uma decisão é fundamental que você compare as taxas cobrados pelos bancos.

Normalmente as taxas variam conforme o fluxo de movimentações da conta da empresa ou a quantia financeira que está investida, casa haja.

Os bancos digitais, como por exemplo o C6 Bank, o Inter e o Original estão surgindo como uma grande alternativa aos bancos tradicionais.

Inicialmente focados em pessoas físicas, tais bancos agora estão mirando os clientes pessoa jurídica.

A grande vantagem dos bancos digitais são as tarifas – a maioria não cobra e ainda oferta um pacote de serviços, como transferências por exemplo, sem custo adicional.

Como você percebeu, não é tão complicado definir o melhor banco para se abrir uma conta empresarial.

Se você tiver consciência dos serviços que sua empresa precisa e quais bancos os oferecem, já é mais da metade do caminho andado.

E com o advento dos bancos digitais, a oferta de serviços ficou bem mais atrativa, tendo produtos para todos os portes e tipos de empresas.

Dica do Jornal Contábil: Dê fim às taxas bancárias e não perca mais uma manhã inteira nas filas de um banco, CLIQUE AQUI para conhecer o C6 Bank.

Fonte: Conexão Financeira