A , startup que oferece serviços bancários para micro e pequenas , chega ao mercado como conta digital especialmente criada para facilitar a vida de das micro e pequenas que prestam serviço no país.


Trata-se de uma conta de pagamento, modalidade que facilita a inclusão no sistema e oferece um conjunto de soluções bancárias para os maiores ‘gargalos’ das . A meta da empresa recém-chegada ao mercado, é de abrir mais de 30 mil contas nos próximos 12 meses.


“A nasceu para ser 100% focada no público de PJs, com uma conta digital que oferece tudo o que um pequeno empresário precisa, como cartão corporativo, folha de pagamento, sistema de cobrança e, em um próximo, ofereceremos crédito para capital de giro”, diz Rodrigo Tognini, co-fundador da .

Cartão de crédito sem custo

Um dos principais atrativos da é a pronta disponibilidade de um cartão internacional Visa, sem custo de adesão.”Bancos tradicionais não liberam um cartão de crédito para em fase inicial. Eles pedem um histórico de movimentação da empresa, o que não faz sentido, uma vez que ela acabou de ser constituída. O empreendedor acaba usando o cartão pessoal, o que prejudica tanto a empresa quanto as finanças da pessoa física”, lembra Tognini.


Além disso, um dos grandes diferenciais da é uma ferramenta de cobrança integrada à conta, oferecida de forma totalmente digital e gratuita, para ajudar na gestão de recebimento e fluxo de caixa dos PJs, assim como um produto de aplicação automática do saldo da conta com rentabilidade de 100% do CDI.


Todo o serviço é oferecido sem nenhuma taxa de manutenção. Na , os clientes podem usar a funcionalidade de pagar boletos, contas e impostos e fazer 2 transferências todos os mês, para as demais com cobrança de tarifa de R$ 2,99. “Estamos criando uma experiência de banco exclusivo para o pequeno e microempresário que até então só as grandes conseguiam nos bancos tradicionais”, diz o fundador da solução bancária.

Fim da burocracia bancária

Foi a partir da experiência pessoal de Tognini na abertura de uma conta jurídica, enfrentando burocracia e muita lentidão, que surgiu a ideia de criar uma solução para o segmento de micro e pequenas. “Ao abrir meu primeiro CNPJ, em 2017, logo precisei de uma conta jurídica. Fiz o pedido de abertura e enviei todos os documentos ao banco: o processo levou mais de 30 dias”, conta.


Diante da burocracia, lentidão e falta de transparência dos bancos no atendimento às pequenas , ele decidiu desenvolver a . Trata-se de um mercado volumoso.“Só em 2018, o Brasil teve mais de 2,5 milhões de CNPJs abertos, ou seja, mais de 2,5 milhões de pessoas com dificuldade em simplesmente abrir uma conta PJ no banco”, ressalta.

Mais benefícios para os clientes

Outro benefício exclusivo oferecido aos clientes da são parcerias com diversas , entre elas Conta Azul, sistema de gestão online, Octadesk, sistema de atendimento, Pipedrive, plataforma CRM com foco em gestão de vendas, Tax Tech, sistema de recuperação de impostos, além de serviços que ajudam ajudam as com estratégia de marketing.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.